WebNet

WebNet

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

“A Carroça é Nossa” Arranca Aplausos e Muitas Gargalhadas na Praça da Bandeira


Brendha Gomes - Secom/PMC

A noite desta quinta-feira (24) foi de comédia, emoção e muitas gargalhadas em Chapadinha, com o projeto “Carroça na Estrada” que apresentou o divertidíssimo espetáculo a “Carroça é Nossa” na Praça da Bandeira. Oferecido pela Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o grupo Xama Teatro do Maranhão, a peça contou o sonho de Pedoca, em que vê a si próprio, cantando, tocando sanfona e sendo feliz, em uma carroça puxada por um burro.


Acompanhados dos pais, a criançada marcou presença, brincou e participou do espetáculo, que além de resgatar a cultura local, trouxe encantamento e euforia para a galerinha que nunca presenciou um evento desses no município. O teatro de rua apresentou o ator-contador, que interage o tempo todo com o público, lembrando dos contadores de histórias.


 “Esse projeto surgiu da necessidade de levar o teatro de rua às comunidades que não tem acesso a arte. O nosso projeto 'Rota dos Balaios' traz como herança uma grande história para o Maranhão, que é a balaiada, essa importante luta e guerra civil que aconteceu no Estado. Nós trabalhamos com a oralidade, com a memória e a tradição” – destacou Gisele Vasconcelos, atriz e contadora de histórias.



A apresentação movimentou a praça e quem passava pelo local era contagiado pela magia do teatro. Crianças e adultos de todas as idades não escondiam a alegria. A pequena Geovana Mendes, de 6 anos, gostou tanto que ficou triste quando acabou. “É muito legal, eu queria assistir de novo” – pediu ela. E não foi só a Geovana que ficou encantada com o espetáculo. A vovó Marizou Silva, 65, era só alegria. “Aqui não tem como não se divertir. Eu vim para trazer os netos e acabei gostando tanto quanto eles” – acrescentou ela.



A prefeita Ducilene Belezinha também esteve no local acompanhada de secretários municipais e foi só elogios à apresentação. “Esse momento lúcido nos enche de entusiasmo, eles são maravilhosos, sabem encantar. O projeto é riquíssimo. Além de contar um pouco da história do Maranhão às nossas crianças, usam uma linguagem fácil e enriquecedora. Temos o desejo de trazer para Chapadinha mais eventos desse porte” – disse ela.


Publicidade



Arquivo do blog