WebNet

WebNet

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Praça da Cohab Terá Palco e Calçamento com Pedras Portuguesas


Suzenne Costa - Secom/PMC

A praça do bairro da Cohab era pra ter sido construída em 2011! Mas como muitas outras obras iniciadas pela gestão passada, essa também, ficou só no papel. Fruto de um convênio da Prefeitura de Chapadinha com o Governo Federal, o logradouro, localizado já devia estar pronto, mas a única coisa feita no local foi o meio fio.

Depois de muito esforço, por parte do governo de Ducilene Belezinha, e vencidas as barreiras burocráticas, a obra foi retomada.



Foram mais de dois anos de busca da documentação do convênio e também da empresa responsável pela obra. Fizemos uma verdadeira peregrinação para realizarmos esse trablho. 5% do recurso destinado para a construção, dessa praça, foram retirados e só encontramos 3% de obra feita! Agora estamos tocando a obra com uma contrapartida ainda maior do município para que a comunidade dessa localidade não seja prejudicada com o descaso da gestão passada”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Aluízio Santos.


De acordo com o projeto aprovado na Caixa Econômica Federal o espaço deve contar com um palco, iluminação, arborização e o calçamento deve ser de pedras portuguesas, material difícil de ser encontrado, por não ser produzido aqui na região. Mas como o trabalho deve seguir à risca o projeto inicial, aqui estão as pedras, que já estão sendo implantadas e aos poucos surge uma nova praça, com desenhos em forma de estrelas. E não para por aí, bem ao lado da praça segue a construção da quadra de esportes coberta.


Investimento na qualidade de vida da população do local que há muito tempo esperava por essas melhorias.

Em breve os moradores do bairro da Cohab e adjacências terão um local adequado para as atividades de lazer e culturais, pois só aqui, estão sendo construídas uma praça e uma quadra de esportes coberta. Um compromisso assumido pela prefeita Ducilene Belezinha e que está sendo cumprido”, finalizou o secretário.


Publicidade



Arquivo do blog