WebNet

WebNet

terça-feira, 4 de julho de 2017

Sebrae Realiza Encontro com Parceiros e Clientes das Regiões do Baixo Parnaíba e do Vale do Itapecuru



O Sebrae, por meio da unidade regional em Chapadinha, reuniu recentemente cerca de 70 representantes de instituições parcerias e empresariais durante o “Encontro Regional de Parceiros e Clientes: buscando direção para o desenvolvimento regional”.

O evento aconteceu no auditório da instituição, tendo como objetivo ouvir lideranças territoriais para subsidiar a construção do Plano Plurianual - 2018 a 2020 da regional do Sebrae em Chapadinha. A estratégia foi de realizar um alinhamento entre todos os stakeholders imersos no processo de desenvolvimento dos pequenos negócios da região do Baixo Parnaíba e do Vale do Itapecuru.

Como metodologia do evento, foi apresentada aos parceiros e clientes ferramentas do Sebrae com alternativas de ações para os negócios locais e discutidas diretrizes para estímulo ao empreendedorismo da região. Em seguida, os participantes reuniram-se em grupos avaliando e apresentando ideias mais factíveis para o desenvolvimento regional.

Para o gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira o evento foi o ponto de partida para a construção de um planejamento ainda mais eficiente. “Consideramos que esse encontro gerou expectativas positivas e ideias que condizem com a missão do Sebrae e interesses dos parceiros e clientes, com isso teremos resultados ainda melhores em nossas ações na região”, ressaltou David.

O encontro reuniu lideranças empresariais dos setores de comércio, serviços, agronegócio e indústria, representantes de instituições financeiras (Banco do Brasil e Banco Bradesco), Universidade Federal do Maranhão, Faculdade do Baixo Parnaíba, Câmara dos Dirigentes Logistas, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), Casa Familiar Rural de Chapadinha, Associação dos Artesãos de São João dos Pilões, Associação das Quebradeiras de coco do Canto do Ferreira, e das prefeituras dos municípios de Santa Quitéria do Maranhão, Itapecuru-Mirim, Buriti de Inácia Vaz, Mata Roma, Anapurus, Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto, Brejo, Vargem Grande e Chapadinha.


Publicidade



Arquivo do blog