WebNet

WebNet

quinta-feira, 6 de julho de 2017

ARAIOSES - Troca de Tiros Deixa um Morto e um Gravemente Ferido, na Localidade Boa Vista, Zona Rural

Atendimento do SAMU ao homem ferido (fotos enviada pelo WhatsApp/Edição do Jornal da Parnaíba)


No início da tarde desta quarta-feira (05), por volta das 13h, um homem identificado por Sebastião Dourado da Silva Barros, de 44 anos, pescador, conhecido pela alcunha de “Zé Véi” foi atingido com dois tiros e teve morte no local e seu contendor foi baleado com um tiro no pescoço, mas está vivo. A autoria do crime está sendo atribuída a um homem identificado apenas como "Alexandre" que também foi baleado. 

A tragédia aconteceu do outro lado do rio numa comunidade do município de Araioses (MA). O Povoado Boa Vista fica na margem direita do Rio Parnaíba na divisa dos estados do Maranhão com o Piauí, próximo a comunidade Céu - no município de Parnaíba-PI, para onde o ferido foi levado para atendimento.

José Sebastião morreu no local da discussão. (Crédito: Kairo Amaral)

Como fica na divisa de Parnaíba-PI com Araioses-MA, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia – SAMU de Parnaíba fez o atendimento do ferido e transportou para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

O homem ferido teve que ser levado para a margem direito do Parnaíba, na comunidade Céu, para receber atendimento.

Segundo moradores da região, o pescador cultivava legumes em uma extensão de terra do outro lado do Rio Parnaíba, já do lado maranhense. Bem próximo ao local há uma fazenda particular onde o acusado do crime trabalha como caseiro.

O que nos falaram foi que a confusão se deu porque o Alexandre soltou uns gados que comeram a plantação do Sebastião, que foi tirar satisfação e acabou sendo surpreendido pelos disparos. Eles discutiram antes dos tiros. O Sebastião também estava com uma arma e antes de morrer, baleou o caseiro”, explicou o lavrador Nonato Barroso.

Uma guarnição da Força Tática de Parnaíba esteve no local e teve que utilizar uma canoa a motor para atravessar o rio e ir até a cena do crime. Os dois homens foram encontrados no chão, um deles já sem vida. O caseiro agonizada de dor. Ele foi socorrido pelos próprios policiais militares que o levaram para a localidade Sabonetal, no Piauí, onde uma ambulância do SAMU já aguardava para prestar os primeiros atendimentos.

Crime no Maranhão

Como o crime aconteceu em solo maranhense, o corpo não foi removido pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba. Equipes da Perícia Criminal e da Delegacia de Homicídios até estiveram no local, mas nada puderam fazer. O delegado titular de Araioses-MA, Raphael Reis, já foi comunicado sobre o fato. Nenhuma arma foi encontrada no local.


Publicidade



Arquivo do blog