WebNet

WebNet

sábado, 8 de julho de 2017

MA - Governador Empossa Raimundo Lídio (Ex-Prefeito de Paulino Neves) como Novo Presidente do Iterma

Raimundo de Oliveira Filho ('Raimundo Lídio') tomou posse na manhã desta sexta-feira do Iterma. (Fotos: Karlos Geromy/Secap)


Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (07), no Salão de Atos Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino empossou Raimundo de Oliveira Filho como novo presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). Ele sucede Margareth Teixeira Mendes, primeira mulher da história do Maranhão a presidir o órgão.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino ressaltou que só tem palavras de gratidão e agradecimento à Margareth Mendes em seus mais de 12 meses à frente do Iterma. Ela havia substituído o ex-presidente Mauro Jorge. “Tenho certeza que o Raimundo de Oliveira Filho vai dar continuidade com muita eficiência, zelo, probidade e dedicação a essas preocupações que o nosso Governo tem”, pontuou.

O governador enfatizou que o ato desta sexta-feira marca o fortalecimento da integração do Iterma com os movimentos sociais e órgãos como o Incra “para que a gente possa avançar junto com aqueles que estão construindo essa política pública”. Ele destacou que o Instituto tem papel fundamental para os produtores maranhenses.

Raimundo de Oliveira Filho tomou posse 
na manhã desta sexta-feira do Iterma.

É uma grande emoção quando nós entregamos esses títulos. Pessoas aguardando há décadas, às vezes. Quantos depoimentos eu ouvi de pessoas esperando há 10, 15 anos esses títulos, pessoas já idosas. Pessoas de 60, 70 anos sonhando com a sucessão rural, em deixar esse patrimônio para suas famílias”, realçou Flávio Dino. Para ele, o Iterma é importante para a garantia da segurança jurídica e do acesso ao crédito.

Digo sempre que quando entregamos título de terra é dinheiro porque estamos valorizando a política, pois muita gente não entende essa dimensão econômica. É uma ação de múltiplas virtudes e tenho certeza que nós vamos continuar esse processo de fortalecimento do Iterma”, sublinhou.

Para Margareth Mendes o novo presidente dará continuidade ao trabalho desenvolvido nas gestões anteriores. “A gente teve um compromisso grande com a população que precisa de terra. E nós temos certeza que assim como nosso antecessor, o Mauro Jorge, fez um bom trabalho, o Raimundo vai dar continuidade para poder regularizar a terra dessas pessoas, cuidar dos assentados e fazer um bom trabalho em prol do Maranhão”, disse Margareth.

O novo presidente Raimundo de Oliveira Filho afirmou que estará à disposição do Governo do Estado do Maranhão para dar continuidade ao trabalho que, de fato já vem sendo realizado. “Estamos fazendo uma transição absolutamente pacífica, e queremos dar continuação a esse trabalho de compromisso com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador rural, por meio de ações como a demarcação e titulação das terras”.

Margareth Mendes compareceu a posse do novo presidente.

O secretário de agricultura familiar, Adelmo Soares, externou sua satisfação com o trabalho executado por Margareth Mendes frisando a ética e o olhar para quem realmente precisa, ressaltando o compromisso e respeito com o novo presidente do órgão.

Após treze meses de gestão da presidente, Raimundo vai receber um Iterma com olhar do Governo que acolhe os movimentos sociais e àqueles que estavam há muito tempo esquecidos, os agricultores familiares. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho à frente da pasta da Agricultura Familiar, fundamental na economia maranhense, pois garante qualidade de vida aos nossos produtores rurais, com alimentos a preços justos e razoáveis”, disse o secretário.

Iterma

O Iterma é um órgão vinculado à Secretaria de Agricultura Familiar – SAF, sendo responsável pela política fundiária do Estado, onde desenvolve ações de arrecadação e titulação de terras públicas. O Instituto atua na solução de conflitos fundiários e na criação e acompanhamento de projetos de assentamento estaduais.



Publicidade



Arquivo do blog