WebNet

WebNet

quarta-feira, 5 de julho de 2017

PASCOM - Noticiário da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores - Chapadinha/MA

Santo dia! A paz de Jesus e o amor de Maria. É com grande alegria que o Grupo de Oração (G.O.) Divina Misericórdia convida a todos para participarem - Todas as Quartas (a noite) na Igreja Divino Pai Eterno (comunidade de São Raimundo - Bairro Corrente) conosco desse momento de louvor, oração, partilha da palavra... E principalmente de fé, guiados pelo Espírito Santo e pela sempre bem aventurada Virgem Maria!!!

*Com edição de Sousa Neto

01 - No último sábado (01) foi a entrega das imagens da Aparecida para os Setores da Paróquia, zona urbana e zona rural, e para estudo das Cartilhas do Ano Mariano. A volta será no Ofertório da Missa do Bote Fé, presidida pelo Bispo diocesano D. Valdeci, no dia 12 de Agosto.

02 - Também, no último sábado, dia 01, e primeiro sábado do mês, foi a Missa da unidade de todos os Movimentos e Pastorais da Paróquia, com todas as diretorias e não só de todos os movimentos e pastorais.

03 - Iniciamos também a pastoral do Acolhimento nas portas de nossas igrejas e capelas, como foi decidido em reunião do mês passado. Todas as pessoas sejam bem acolhidas para as celebrações.

04 - No último domingo, 02 de julho, a Paróquia de CRISTO REI, celebrou o primeiro ano de sua criação. A santa missa da celebração de ação de graças aconteceu às 20h, na matriz de Cristo Rei, com a presença dos dois párocos, Padre Joel e Padre Casimiro. Parabenizamos a Paróquia de Cristo Rei e seu pároco, Pe. Joel,  pelas suas qualidades e ótimos trabalhos que já tem levado a efeito.


05 - Também, no último domingo (02), 1º domingo do mês, a celebração das 8h foi a missa da Pastoral Familiar, e houve a exposição do Santíssimo. Também torcemos para que o Ministério do Acolhimento comece a funcionar.

06 - No último domingo (02), também, celebrou-se na Comunidade de São Raimundo, bairro Corrente II, o encerramento do Tríduo em honra ao Divino Pai Eterno, justo nos mesmo dias que se faz no Santuário de Trindade, em Goiás. O tríduo foi desde o dia 30/06 até o último domingo (02), quando houve a santa missa às 9h da manhã. O encerramento aconteceu na segunda-feira (03), com procissão às 19h. Obs: A missa das 9h foi trocada no domingo (02) com o Bairro da Tigela, e por esta vez foi no bairro Tigela; neste  próximo domingo (09) às 9h em vez do último domingo (02).

07 - Dia 29/06 foi o encerramento do festejo de São Pedro - no bairro do Campo Velho, embora que a celebração litúrgica de São Pedro e São Paulo foi no último domingo (02). Parabéns à comunidade pelo empenho.

08 - Reunião dos Colegiados: Aconteceu na noite desta terfça-feira, dia 04, no CBNET.

09 - Dias 03 e 04 teve a Reunião do Clero Diocesano em Urbano Santos/MA. Porém, o pároco Pe. Casimiro esteve presente na reunião dos Colegiados, onde repassou ao sr. Bispo D. Valdeci as datas confirmadas da administração do Crisma, como outras datas em previsão.

10 - Do Calendário Paroquial: No último sábado (01) foi o arraiá da Comunidade do Bom Parto; O Torneio de Futsal da Catequese, 7 e 8; O arraiá da Comunidade de Santa Teresinha (bairro Boa Vista/Mutirão); Neste próximo domingo (09) acontece a Gincana dos Acólitos, e o Retiro Espiritual da Pastoral Familiar, e encontro de Formação Setorial da Zona Rural-Setor 6; e Santa Missa na localidade Mangueira.

11 - Sobre Assaltos às igrejas: Infelizmente, tendo conhecimento do local onde se encontravam objetos roubados, na Delegacia deixaram por isso mesmo, e nenhumas diligências foram agilizadas para a recuperação. Lição moral: estamos numa situação da lei da selva onde “salve-se quem puder”.



Publicidade



Arquivo do blog