WebNet

WebNet

quinta-feira, 6 de julho de 2017

CHAPADINHA - Saúde Capacita Equipes para Melhoria da Atenção Básica


Da Secom/PMC
*Com edição de Sousa Neto

A Secretaria Municipal de Saúde aderiu ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) e realizou na manhã desta terça-feira (04) oficina voltada para a preparação das equipes em trabalhar de acordo com as normas estabelecidas.

O prefeito Magno Bacelar e a secretária municipal de Saúde,
 Mônica Pontes, participaram da abertura dos trabalhos.


O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. 
 

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa foi lançado em 2011 e em 2015, iniciou seu 3º ciclo com a participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a PNAB.

SAIBA MAIS - Clique aqui.


Publicidade



Arquivo do blog