WebNet

WebNet

sábado, 5 de maio de 2012

Notícias da Paróquia

Paróquia de Chapadinha sediou o Encontrão entre os dias 27 e 29 de abril de 2012


1- Queremos agradecer a todos que ajudaram a Paróquia a realizar o XXI Encontrão das santas Missões Populares. Obrigado a todos. Na avaliação final da assembleia ficou escrito como pontos positivos: local, hospedagem, alimentação, acolhida, animação, organização, missa, celebração nas comunidades, presença da diocese de Brejo, local-limpo e arejado. Como pontos negativos: a dificuldade de chegar a casa dos padres e a ausência de algumas dioceses.

Às comunidades que encheram as igrejas, a quem preparou o Encontrão, ao Jaécio pela logomarca, ao grupo de tocadores e cantores, aos jovens encarregados da limpeza, à equipa de acolhimento, aos grupos que trabalharam na lanchonete e na cozinha, a quem transportou ou hospedou os participantes, a quem ornamentou os locais... parabéns. Muito obrigado! Tudo muito bom. Só foi difícil convencer os participantes do Encontrão que a equipa da cozinha não era gente profissional. Mas dizia-se a todos que sim, que era empresa profissional contratada, porque todos que a integravam, em casa, cozinham que é uma maravilha! Doutores em culinária!

E coisa impressionante: no final, tudo foi arrumado e ficou melhor que antes!

A caminhada correu bem. Muita participação, apesar da hora! E as paradas no percurso estavam bonitas. Valeu! Vemos que Chapadinha quando quer, sabe caprichar! Obrigado às empresas que nos emprestaram os carros de som.


2- Este Encontrão deixou-nos a certeza que não estamos preparados para sediar eventos grandes como este. Falta-nos um ginásio ou um salão grande de que vamos precisar para a Santa Missão. Que fazer? Mas o Encontrão foi a arrancada para uma sincera convicção de que a Santa Missão Popular vem em boa hora. Vamos arrancar para ela. Tudo que se fizer, já este ano, será orientado para essa grande ocasião.


3- As Primeiras Comunhões ficaram assim marcadas: MAIO - 20 – Bairro Santa Luzia (manhã) Areal (tarde); 25- Corrente (noite); 27- Centro (às 10h); JUNHO – 02- Bairro da Cruz (noite); Campo Velho (tarde); 07 – Terras Duras (manhã); 10 – Novo Castelo (manhã) e Nª Sª de Fátima (tarde); 16 - Tigela (noite) e 17 – Santo Antônio (10h); 24 –Boa Vista (8h) e Sagrada Família (tarde); 26 – Bairro Aparecida (noite).

Todos os grupos devem ter uma preparação de oito dias, se possível, com a presença dos pais. Mas deve haver, ao menos, uma reunião com os pais. A hora das confissões será marcada durante os encontros, mesmo para as famílias.


4- Neste domingo (06) o grupo paroquial de acólitos vai fazer uma missão na área da comunidade de Santa Luzia. Vai ser feita comida no local e os mais de 200 jovens irão percorrer o bairro, deixando uma mensagem, visitando casas e, à tarde, farão um pequeno show. De manhã haverá missa e envio para a missão!


5- O terreno da Igreja do Bairro Aparecida, para as dependências da diocese, vai ser limpo com um trator, derrubadas algumas árvores que estão quase secas e vai-se começar a pensar na construção de um grande ginásio com dependências para a realização de cursos. Mas vamos andar devagar! Contaremos com a polícia para a libertação do local, porque há quem venha estragando sempre todos os portões que lá se colocam.


6- Estamos preparando o relatório sobre a Saúde Pública na sequência da Campanha da Fraternidade. Queremos que a análise do que está acontecendo em Chapadinha não fique só entre nós.

E o que aconteceu na Audiência Pública da Suzano não pode ser esquecido. A população, em geral, rejeitou o projeto. Desejamos que o Ministério Público se pronuncie com seriedade e tenha em conta a reação da população. Queremos mais promoção da Agricultura Familiar, porque essa, sim, dá emprego estável e digno. Todos os participantes no Encontrão das missões populares levaram, para suas dioceses, material informativo do que se passou aqui.


7- Estamos tentando adquirir espaços no conjunto das 1.000 casas (Programa do Governo Federal - Minha Casa, Minha Vida), além Areal, para futuras construções da comunidade católica. A todos que se têm preocupado com isso, muito obrigado!


 8- Mês de Maio, mês de Maria. É uma tradição que Chapadinha tem! Muitos grupos sairão pelas casas e pedimos a todos que recebam a imagem e a benção das casas com amor e respeito.

Arquivo do blog