A anapurusense Gerlene Vieira de Sousa, acusa o prefeito de Buriti (município distante 74 km de Chapadinha) de tê-la espancado na Piscina Bar na manhã da última sexta-feira (04). Ela registrou um boletim de ocorrência (B.O. nº 641/2012) contra Francisco Evandro Freitas Costa Mourão (Neném Mourão - foto ao lado).
As imagens (abaixo) não deixam dúvidas de que ela foi covardemente agredida. De acordo com a vítima, que conversou, com exclusividade para o blog Correio Buritiense (ouça abaixo o áudio da conversa), a motivação da violência seria porque ela veio cobrar a regularização do pagamento do plano de saúde de uma filha que supostamente ele seria o pai, fruto de um relacionamento que os dois teriam tido desde o primeiro mandato do prefeito.
A vítima alega ainda que os médicos da cidade tem se recusado a fazer o exame de corpo de delito devido o agressor ser justamente o prefeito da cidade, portanto, patrão deles.
Após a agressão, ela afirma que o prefeito ainda tentou suborná-la para não denunciar a covardia.
De acordo com Gerlene também nunca houve o reconhecimento em cartório da filha, mas o prefeito contribuía mensalmente para filha um valor irrisório de R$ 300 reais mais mercearia para complementar a despesa. Já as prestações do plano de saúde da criança estão atrasadas há 3 meses.
Gerlene é natural do município de Mata Roma, vizinho a Anapurus, e, segundo seu relato para o Correio, teria conhecido o prefeito através de sua ex-sogra que é de Buriti. Na época, ela tinha uma filha que sofria de leucemia e o prefeito, então, prontificou-se a ajudá-la, mas a partir daí eles passaram a ter um caso amoroso. O caso extraconjugal do prefeito, de acordo com Gerlene, durou por dois anos e chegou a ser descoberto pela primeira-dama Ivonice Mourão.
A polícia iniciou a busca ao prefeito, mas de acordo com fontes policiais o prefeito está foragido da cidade.
Clique em cima da imagem abaixo, imprima e leia na íntegra o Termo de Declarante da vítima registrado na Delegacia Municipal de Buriti-MA.