GH Marmoraria & Vidraçaria

GH Marmoraria & Vidraçaria

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Comunidade Kolping de Chapadinha Comemora 26 Anos de Fundação


 
 
As comunidades assistidas pela Obra Kolping de Chapadinha, prestigiaram no último sábado, dia 28 de abril, as comemorações, pelo aniversário de 26 Anos de fundação da entidade, sediada no Bairro Areal.
 
 
Na ocasião, também foi realizado o encerramento da Oficina de Bonecos Pedagógicos, com a apresentação dos trabalhos produzidos, pelos 23 integrantes do curso, promovido pela Kolping em parceria com a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED.


Participaram do curso, educadores e supervisores educacionais, membros da comunidade Kolping do município e da Pastoral de Catequese. Segundo o coordenador pedagógico do projeto Fuzuê – Leandro Silva, os participantes tiveram a oportunidade de aprender, teoricamente e, na prática, sobre o Teatro de Formas Animadas ou Teatro de Animação, como instrumento de educação.


As comemorações contaram com a presença da vereadora Francisca Aguiar – representando a Câmara Municipal de Vereadores; da Secretária Municipal de Educação Enir Ferreira Lima – representando a Prefeitura; do Presidente da Kolping de Lago da Pedra – Raimundo Eugênio e do Presidente da Obra Kolping Estadual do Maranhão – João Agenor.

A presidente da Comunidade Kolping de Chapadinha, Fábia da Silva Costa, há dois anos à frente do cargo, disse estar muito feliz com a parceria firmada com a SEMED e que, celebrar os 26 anos da entidade junto à comunidade é uma vitória, uma vez que, a obra é mantida através de apoio dos moradores e sócios afetivos. Ela lembrou ainda que há dez anos a Kolping, vem promovendo o domingo da cidadania, com ações sociais direcionadas aos moradores do Areal e Cohab.
 
 
A secretária municipal de educação, por sua vez, destacou o apoio à Kolping e enfatizou também, a riqueza cultural e social proporcionada pela obra, aos educadores e supervisores que, a partir de agora, serão multiplicadores desse trabalho. Enir Ferreira aproveitou a oportunidade para pedir mais apoio da sociedade à entidade, para que continue desenvolvendo o seu trabalho no município.
 

Arquivo do blog