WebNet

WebNet

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Alunos de escola da Regional de Chapadinha promovem manifestação devido à falta de professores e outros problemas


No início da tarde desta quinta-feira, 03, alunos do Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos (Colégio Bandeirantes) promoveram manifestação em Chapadinha.


Em meio à pauta de reivindicações constavam:

 
- Falta de professores devido à suspensão do seletivo;
 
- Problemas físico-materiais da escola;

- Dificuldades de relacionamento com alguns servidores da instituição;

- Falta de alimentação escolar.

Dentre outros fatores diversos.


CONFIRA VIDEO DO EVENTO:

 

Os alunos reuniram-se em frente à escola e encaminharam-se à Unidade Regional de Educação (URE) onde foram recebidos pelo sr. Gestor, Jânio Ayres, que explicou a situação da suspensão do seletivo para professores, as dificuldades advindas por ocasião do processo de municipalização, que dificultaram a concentração em fatores internos às escolas e, ainda, o funcionamento precário das representações estudantis e dos Colegiados Escolares.
 
 
Aluna e o Gestor Regional são entrevistados por Fábio Barroso (Mirante AM/local)

O Gestor Jânio Ayres conclamou os alunos a melhorarem sua organização estudantil para que as dificuldades de funcionamento das escolas sejam resolvidas de maneira mais sistematizada e menos tensa, bem como cuidar para um funcionamento eficiente dos Colegiados Escolares.
 
 
Também afirmou que devemos tomar o devido cuidado em não transformar uma ação cidadã em um ato político em seu sentido não nobre, sujeito a oportunistas que não estão comprometidos com a melhoria da educação escolar, mas sim, em utilizar estudantes para promover a imagem de alguém.
 
Fora acordado junto aos estudantes uma reunião com a comunidade escolar para a próxima semana a fim de apresentar as dificuldades em solucionar os problemas, tendo em vista dependerem de fatores externos à escola, à URE e, muitas vezes, ao Governo do Estado.
 
 
 

Arquivo do blog