WebNet

WebNet

quarta-feira, 2 de maio de 2012

MATA ROMA: Reunião Extraordinária do SINPSEMA



Em reunião extraordinária convocada pelo SINPSEMA - Sindicato dos Servidores Públicos de Mata Roma, realizada no último dia 21 de abril, no Centro de Ensino Oliveira Roma, com a presença do presidente e vice-presidente do sindicato “Profº Hiulo R. Carvalho e Profº. Rubens Neto”, juntamente com os secretários e com presença do advogado da entidade Dr. Marinel Dutra, em especial com a presença dos professores e supervisores do município, e com o presidente do sindicato de Anapurus “ Profº Claudino Jenai Monteles”.


Em pauta

Piso Nacional; licença prêmio e contribuição sindical obrigatória.


Piso nacional de RS 1.451,00 não está sendo cumprido até o presente momento pela atual administração. No entanto, a prefeita Carmem Neto propôs um acordo com sindicato, no qual afirma que se acordado com os funcionários será pago o retroativo referente aos meses 01 e 02 de acordo com o piso atual, até o dia 30 de Abril em folha suplementar e ficando o de Março para depois, sendo que os funcionários teriam de abdicar do retroativo do ano de 2011. A maioria concordaram!


(retroativo JAN/FEV. foi pago neste primeiro de maio de 2012)


"O governo municipal diz que o que é dos professores será dos professores” Afirma Rubens Neto.

Nós nunca tivemos em governo algum acesso a folha de pagamentos, infelizmente! O governo chega e se fecha, e o sindicato indicando membros! Ainda não houve essa realidade, nós lutamos diariamente para que isso aconteça. Não sabemos quantos servidores efetivos o município tem, não sabemos quantos contratos e isso nos impede de contestar”, afirma Hiulo R. carvalho.

O Profº. Erasmo Garreto define o conselho como órgão onde se deve fazer acordo quando importante e brigar quando necessário.
O Profº Francisco ("Chico Buda" - foto ao lado), parabeniza os presidentes do sindicato e fala aos professores que procurem conhecer a lei e que aprendam a confiar nela.


A profª. Maria da Paixão indaga o advogado: Por que a previdência social não consta na declaração de rendimento anual? Resposta: mais uma vez fui pego de surpresa, profª. irei estudar o caso e ficarei devendo mais essa.


Os professores presentes solicitaram o contracheque do mês de Janeiro, que ainda não receberam. O Dr. Marinel, afirmou que já estava sendo providenciado.

Arquivo do blog