WebNet

WebNet

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Escola Amélia Almeida Pede Doação de Materiais Recicláveis

Por: Sousa Neto

O que você faz com o material reciclável da sua casa, empresa, escola?

Partindo do príncipio de que, se dependesse do esforço das pessoas que fazem a Escola Amélia Almeida, não haveria tanto lixo espalhado pelas ruas da cidade, tão quanto, não existiria também tanto lixo no aterro sanitário, a administradora do estabelecimento escolar, Andréa Almeida, está querendo pôr em prática um projeto idealizado pela mesma: "Reciclar para Reiventar - um trabalho ecológico e socialmente correto!". O material recolhido será trabalhado para reiventar material pedagógico.


Dentro deste contexto, temos visto a ascenção de projetos incentivando o consumo consciente, o reaproveitamento de materiais e a reciclagem vêm ganhando força nos últimos anos. Além da reciclagem, o objetivo principal é despertar a conscientização de toda comunidade escolar, da Pré-escola até a Universidade sobre a importância da reutilização de diversos materiais


A iniciativa

Com a iniciativa, espera-se que a comunidade chapadinhese colabore fazendo entregas de materiais que iriam para o lixo (tipo: panelas, peças de bicicletas, disco de vinil, garrafas pet, etc) no prédio da Escola Amélia Almeida (Rua Gustavo Barbosa, 137 - Centro). Doe, e tentaremos reciclá-los!


ESCOLA AMÉLIA ALMEIDA - Rua Gustavo Barbosa, 137, Centro - Chapadinha-MA. - Fones: (98) 3471-0340 E 8168-9081 (Falar com Profª Silede Lopes - DIRETORA).

 
OBRIGADA. Andréa Almeida - Aministradora da Escola.

Arquivo do blog