Imagem meramente ilustrativa
Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi realizada no último final de semana com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes na cidade de Chapadinha. Na última sexta-feira (27), policiais do Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, apreenderam o adolescente F.C.L.L, de 17 anos. Com ele, os policiais encontraram mais de 50 pedras de crak e uma quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais).
No sábado (28), uma denúncia anônima, levaram os Investigadores da 3ª Delegacia Regional de Polícia e do Serviço de Inteligência há residência de Raimundo Nonato Marques do Nascimento no bairro Terras Dura. Na casa, a PM apreendeu cinco pés de maconha plantados no quintal. Raimundo Nonato foi preso e encaminhado para delegacia juntamente com os pés de maconha.
Durante uma ronda policial no sábado (28), a guarnição da VTR-043 foi informada que num bar localizado no bairro Caterpillar, estaria ocorrendo comercialização de drogas. Ao chegarem no bar, os policiais realizaram uma revista e encontram com o menor W.O.S, cinco papelotes de maconha. O menor infrator, disse aos policiais que o proprietário do bar tem conhecimento da venda de entorpecentes. O dono do bar e o menor foram encaminhados para delegacia.
A participação de menores no tráfico de drogas em Chapadinha chamou a atenção.
De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Alessandro Gomes e o comandante da 4ª Companhia Independente, Major Edvaldo Mesquita, novas operações serão realizadas em Chapadinha e região para coibir o tráfico de drogas.