WebNet

WebNet

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Encontrão Regional das Santas Missões em Chapadinha


A Paróquia de Chapadinha sediou entre os dias 27 (sexta-feira) e 29 (domingo) o XXI Encontrão Regional Sobre as Santas Missões Populares. O evento religioso foi realizado na Igreja Matriz e contou com a presença do bispo de Bacabal, D. Armando. Não foi possivel a presença do nosso bispo diocesano, dom Valdeci, por motivo que ficou em São Paulo, no Simpósio Nacional da Família. Paróquias de nossa Diocese e de todas as Dioceses de nosso Estado tinham representantes, regionais das comunidades do interior, Pastorais e Secretaria Paroquial.


Na noite de sexta-feira (27) foi feita a abertura, pelo Pároco, Pe. Manuel Neves e pelo Pe. Figueira (pároco de Santa Inês-MA), que está sendo o assessor e responsável pela Formação para as Santas Missões Populares no Maranhão. Feita a Oração a cargo de equipe formada pelo jovem Gerre, de Chapadinha, prosseguiram os trrabalhos.

 

Na noite do sábado (28) aconteceram as celebrações na Matriz e nas comunidades dos Bairros: Aparecida, da Cruz, Campo Velho, Corrente e Terras Duras - Logo após as celebrações, em que houve partilha de experiências, foi realizado um convívio.
 
 



No domingo (29) por volta das 5h30, foi realizada uma grande caminhada com a Eucaristia, com saída e chegada na Igreja Matriz, onde foi servido um café da manhã comunitário. Os trabalhos prosseguiram durante toda a manhã de domingo até o meio-dia, quando foi servido um Almoço Comunitário, no Centro CBNT, a todos os participantes.

As Santas Missões serão de um remeximento para toda a paróquia de Chapadinha, cidade e interior. (...)
 
 
Resumido. Continue lendo (e +fotos) no blog da Paróquia de Chapadinha
 

Arquivo do blog