WebNet

WebNet

sexta-feira, 30 de abril de 2021

CHAPADINHA | Prefeitura/SEMED Realiza Entrega de Livros Didáticos para Crianças das Creches e Pré-Escolas


Foram beneficiadas com o material didático 11 unidades escolares que atendem no total 834 crianças, com faixa etária de 2 anos e meio, e 3 anos - de competência da Coordenação da Educação Infantil.

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 30.Abril.2021

Em meio à suspensão das atividades escolares em decorrência da pandemia de coronavírus e a incerteza em relação a quando as salas de aula poderão voltar a ser ocupadas pelos alunos, coordenadores(as) e suas equipes que compõem a Secretaria Municipal de Educação (Semed) discutem e viabilizam alternativas para conseguir cumprir o calendário escolar previsto para 2021.

A prefeitura de Chapadinha - por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) não tem medido esforços para manter um planejamento para que, durante o período em que as aulas permaneçam suspensas, os alunos da rede municipal de ensino continuem tendo acesso ao material escolar (impressos e livros didáticos) fornecidos pelas escolas durante o ano letivo.


A secretária municipal de Educação, profa. Nara Macêdo, juntamente com as coordenadoras do Ensino Infantil - profa. Ádila Castelo Branco e profa. Maria Dias ("Mariquinha") estiveram visitando escolas fazendo entrega de livros didáticos pedagógicos para a utilização das crianças em idade de creche e pré-escola matriculados na rede municipal de Educação.


Unidades escolares atendidas (11):

- Pré-Escola Anjo da Guarda (bairro Corrente);
- Pré-Escola Jardim Cirandinha (bairro Terras Duras);
- Creche Irmãos Tia Amélia e Joveniano (bairro Corrente);
- Pré-Escola Sorriso da Criança (bairro Novo Castelo);
- Pré-Escola Jota Coutinho (Residencial José de Spouza Almeida - "Mil Casas");
- Pré-Escola Luiz Rocha Júnior (bairro Areal);
- Pré-Escola Boa Vista (bairro Mutirão/Boa Vista);

E as escolas do ensino fundamental que atendem o ensino infantil:

- U.E. Ana Fortes (bairro Nsa. Sra. de Fátima - "Vila Isamara");
- U.E. Bernarda Portela da Ponte (bairro Novo);
- U.E. Raimundo Gomes (bairro Aldeia/Liberdade); e 
- U.E. Acelino da Silva (bairro Fonte do Mato).

Vale ressaltar que o número de crianças matriculadas nas creches totaliza em 834; e que todo o material irá garantir a continuidade do ensino de qualidade às crianças.


A secretária salienta - “O que nós precisamos no momento é definir estratégias viáveis, os livros didáticos contribuem e auxiliam as crianças a desenvolverem a aprendizagem, a inteligência, além de garantir um ambiente lúdico e criativo tão importantes na Educação Infantil. Esse livro vai aguçar um pouco mais a criatividade da criança, anteriormente a gente estava trabalhando só na questão das atividades impressas, mas agora o livro vai somar na criatividade e contribuir na imaginação do nosso alunado, diante das ilustrações que o material apresenta em seu conteúdo”.









Com as aulas suspensas devido à Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha vem desenvolvendo junto a Semed, meios para estimular o gosto pelas atividades na interação entre a escola e seu alunado.

É um momento ímpar a realização da entrega desse material. Agora nossas creches e pré-escolas vão oferecer um material de qualidade e quem ganha com isso são nossas crianças, pois o material pedagógico que foram entregues pela nossa secretária profa. Nara Macêdo, juntamente com a Coordenação da Educação Infantil têm o objetivo de proporcionar às crianças momentos de alegria, prazer, interação, favorecendo os aspectos cognitivos e garantindo um desenvolvimento saudável, durante o período escolar, mesmo que no ambiente familiar, durante esse período de aulas não presenciais" - destacou a prefeita.


Publicidade



Contato/zap: (98) 99139-0804



Arquivo do blog