WebNet

WebNet

quarta-feira, 28 de abril de 2021

ANAPURUS | "Minha Casa Melhor": Com Apoio da Prefeitura, Corpo de Bombeiros Fazem Entrega dos Cartões

Entrega presencial dos cartões
confirma importância social do auxílio

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 28.Abril.2021


Nesta quarta-feira (28), a prefeitura de Anapurus - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) recepcionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, e logo após deu-se início ao trabalho de entrega dos cartões para as famílias de baixa renda contempladas pelo o programa "Minha Casa Melhor" do governo do Maranhão.

O município de Anapurus teve 100 famílias beneficiadas pelo o projeto, distribuídas na sede e zona rural.




Com a entrega dos cartões do programa o governo estadual e municipal reafirmam seu compromisso em trabalhar pelas famílias mais carentes e em estado de vulnerabilidade do município, resgatando assim sua cidadania.



A prefeita Profa. Vanderly e a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Isadora Monteles que coordenaram pessoalmente o início da distribuição dos cartões - juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros, destacam que as visitas domiciliares serviram para mostrar que o programa tem chegado realmente a quem mais precisa do suporte governamental.


"Fomos recebidos com grande alegria e um sorriso no rosto, e isso é muito gratificante e nos enche de esperança por dias melhores para a nossa população mais carente" - frisou a secretária Isadora. E complemetou: "Agradecemos ao Governo do Estado, em especial ao nosso Governador Flávio Dino, por essa grande iniciativa que contribuiu para o bem estar do nosso povo."


O projeto vai permitir que as pessoas melhorem as suas moradias mediante um benefício a custo zero, a pessoa não paga nada. E também favorece o aquecimento da economia local. Além de eletros e utensílios domésticos, e afins, os beneficiados podem adquirir também o gás de cozinha. O dinheiro utilizado no cartão do 'Minha Casa Melhor' vai direto para a conta do lojista cadastrado e o cartão do programa tem validade de 90 dias após o recebimento.


Durante as entregas, percebemos que o cartão realmente está alcançando o seu objetivo, que é atender as mais pessoas mais vulneráveis. Estamos alcançando famílias que muitas vezes não têm gás de cozinha”, enfatiza a prefeita.

É um programa de grande importância porque nós acreditamos que devemos apoiar as famílias que mais precisam e também o setor de comércio, uma vez que, mediante o cartão do programa, as famílias contempladas poderão ter um crédito de R$ 600,00 e poderão ir ao comércio para comprar móveis, eletrodomésticos, bens para sua casa, incluindo aí até o gás de cozinha, e com isso nós vamos gerar um duplo benefício: benefício para quem terá os R$ 600,00 e benefício para o setor de comércio”, ressaltou a prefeita.

O nosso objetivo é que os beneficiários tenham liberdade de comprar o que mais necessitam em casa. Nós queremos que essas pessoas tenham a dignidade de fazer a sua própria compra, que tenham uma renda que venha complementar seus custos benefícios. Além disso, com esse programa nós aquecemos significativamente o comércio local, até porque essas pessoas só poderão adquirir os produtos nos estabelecimentos credenciados, que são do município, ou seja, esse dinheiro circulará apenas na cidade, fortalecendo a nossa economia e valorizando o nosso comércio”, - finalizou Vanderly.


Uma das mães de família beneficiada, disse estar muito feliz e satisfeita em receber o auxílio. “Eu estou muito agradecida porque vai me ajudar muito. Pra mim o auxílio veio na hora certa e ser o cartão com o valor de 600 reais vai ser melhor porque a gente vai poder comprar o que a gente quer, escolher o que mais precisamos em casa”, disse a dona de casa, muito feliz.


Esse programa vem melhorar, sim, as vendas. Os consumidores e fornecedores estão passando por uma crise grave e aí diminuiu tudo, diminuiu as vendas e as saídas de produto. Então vem melhorar”, comemora um gerente de loja na cidade.

O cartão do 'Minha Casa Melhor' pode ser utilizado em até 90 dias. As compras podem ser efetuadas em estabelecimentos comerciais cadastrados no programa. O dinheiro utilizado no cartão do programa vai direto para a conta do lojista cadastrado.


O programa estadual foi pensado para garantir duplo benefício, uma vez que o benefício vai ajudar famílias a melhorar as condições de habitacionais (dimensão social), além de movimentar as vendas das empresas locais cadastradas no programa (dimensão econômica).


Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog