WebNet

WebNet

domingo, 25 de abril de 2021

ANAPURUS | CRAS Promove 1º Encontro com Gestantes do Programa "Criança Feliz"

Fotos: SECOM

Chapadinha (MA) - Domingo, 25.Abril.2021


Na última quinta-feira(22), a prefeitura de Anapurus/MA - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o primeiro encontro de grávidas do programa “Criança Feliz” na sede do CRAS.


Foi ministrada uma palestra sobre a importância do vínculo afetivo entre a mãe e o bebê.

A prefeita Vanderly falou da importância de o município contar com profissionais de extrema capacidade explicando de maneira simples e com alegria, as informações necessárias para o referido público. “Isso é muito importante e condiz com o programa que agrega as políticas de assistência social, educação, cultura, saúde, direitos humanos, direitos da criança e do adolescente entre outras. Parabéns a todos, às participantes dos encontros, às palestrantes e ao Cras, que atende a primeira infância, criança, adolescente, famílias e idosos. Estes encontros são importantes, como também o empenho, planejamento e desenvolvimento dos trabalhos”, ressaltou.


O ‘Criança Feliz’ - trata-se de programa do Governo Federal que tem por objetivos promover o desenvolvimento humano a partir do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar as gestantes; colaborar no exercício da parentalidade; fortalecer vínculos; garantir a proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Na ocasião, as gestantes 'de primeira viagem' tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre essa nova etapa da vida.




Você que é gestante e tem interesse em fazer parte do projeto, compareça na próxima quinta-feira (29), a apartir das 14h, no CRAS do nosso município.


Segundo a coordenadora do Cras, Silmara Bastos, o encontro foi uma oportunidade para as gestantes conhecerem a importância da troca de afetividade entre mãe e filho na primeira infância. “É fundamental que as mamães saibam os cuidados necessário para o crescimento saudável de uma criança. Recebemos um feedback muito positivo do encontro. Foi um momento de partilha de saberes entre as gestantes para entenderem que, quanto maior for o contato da mãe com o filho, maiores serão são as probabilidades de a criança alcançar o seu máximo potencial”, disse.



Gostei muito! Aprendi muitas coisas que eu ainda estava em dúvida, mas agora me sinto mais preparada para esperar o meu bebê”, comentou uma das gestantes - 'mamãe de primeira viagem'.

A secretária municipal de Assistência social, Isadora Monteles parabenizou a equipe do CRAS pela iniciativa do encontro e parabenizou as gestantes pelo dom de serem mães. “A nossa equipe técnica está à disposição para atendê-las e garantir que tenham uma gestação saudável”, frisou.


Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog