WebNet

WebNet

quarta-feira, 28 de abril de 2021

CHAPADINHA | 28 de Abril - 'Dia da Educação' - Homenagem da SEMED

Arte: SECOM

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 28.Abril.2021

"A data foi definida para simbolizar o dia em que movimentos pela Educação se uniram para firmar compromissos em defesa do ensino de qualidade e equidade em todo o mundo."
Nesta quarta-feira, 28 de Abril - comemora-se o 'DIA DA EDUCAÇÃO". Nessa data especial a Secretaria Municipal de Educação - de Chapadinha (SEMED), presta sua homenagem a todos os Profissionais da Educação, agradecimento a todos - sem distinção, que estão empenhados em manter a rotina de estudo para os alunos durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Professores, demais servidores, responsáveis e alunos da Rede Municipal de Ensino. Um agradecimento especial aos educadores pelo esforço que, mesmo afastados das unidades escolares (há um revezamento), seguem fornecendo suporte para que os estudantes mantenham suas rotinas de estudos.

Foto: Arquivo/SECOM

Gostaríamos, em nome da Secretaria Municipal de Educação, parabenizar a todos os profissionais desta honrosa área. Sabemos a importância de todas as demais profissões, mas sabemos mais ainda que a educação é o pilar de qualquer sociedade que se propõe a ser igualitária e socialmente justa. Mas precisamos entender ainda que a educação não se faz apenas com professores, mas também é principalmente, com o empenho de todos aqueles que no dia-a-dia dão a sua relevante contribuição para fazer da educação de Chapadinha uma educação mais eficiente, mais progressista e mais humana. Parabéns a todos nós!” - ressaltou a secretária municipal de Educação, Profa. Nara Macêdo.

Foto: Arquivo/SECOM

A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha ressaltou (que assim como a saúde) a importância em priorizar a Educação em sua gestão. “Apesar do momento crítico que estamos vivenciando diante desta pandemia, seguimos investindo em prol da melhoria da qualidade da Educação.  Não podemos parar de melhorar o ensino nunca. O estudo é a chave do sucesso para garantir melhores oportunidades para nossas crianças. Investimento sério em educação é a solução para o desenvolvimento de um futuro promissor para nossa sociedade”, concluiu.

E complementou: "A homenagem é merecida e lembramos que, mesmo em momentos difíceis, a Educação presta um serviço fundamental para a sociedade. É sempre bom lembrar a todos os profissionais da Educação que, além de oferecer o conteúdo, eles precisam se cuidar. Todos precisamos uns dos outros e todos são muito importantes para nós. Mesmo sem aula presencial, tivemos um grande aprendizado. Lembramos que devemos valorizar o que de fato importa: as pessoas."

Secretaria Municipal de Educação - de Chapadinha (SEMED)


Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog