WebNet

WebNet

sábado, 17 de outubro de 2015

Prefeitura de Chapadinha Parte para Fase Regional da Campanha "Outubro Rosa"

 
Suzenne Costa - Secom/PMC
 
A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou uma nova fase da campanha Outubro Rosa. Além das palestras educativas sobre o câncer de mama, que estão sendo realizadas na cidade, pela Secretaria Municipal da Mulher, as atividades agora atingem as cidades vizinhas.
 

As orientações tratam da importância do auto exame e também da mamografia para um diagnóstico precoce. E se algo for detectado, a paciente conta com o acompanhamento para tratamento. Até agora já foram realizados mais 200 exames na cidade.
 

E para intensificar as ações, na manhã deste sábado (17), o atendimento no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) para exames de mamografia foi para 30 mulheres vindas da cidade de Araioses.
 

A prefeita Ducilene Belezinha esteve presente acompanhando as atividades no hospital, juntamente com os secretários municipais Nildinha Teles (Mulher), Aluisio Santos (Articulação Política) e Allan Monteles (Saúde).
 
 
 
O sucesso dessa campanha só está sendo possível porque está havendo diálogo e parceria entre as prefeituras dos municípios, que fazem parte da regional de Chapadinha.
 
Allan Monteles - Sec. Mun. de Saúde

Com o diálogo e parcerias estamos potencializando a campanha do Outubro Rosa em várias cidades de nossa regional. Hoje, atendemos pacientes de Araioses e temos uma agenda extensa até o fim do mês. Nossa meta é a realização de mais de 400 exames de mamografia só para mulheres da região”, informou o secretário municipal de Saúde, Allan Monteles.
 
 
Na próxima terça-feira (20), o atendimento será para mulheres da cidade de Milagres do Maranhão, na sequência será Água Doce do Maranhão. No dia 27 será Magalhães de Almeida. No dia 28 será Santa Quitéria do Maranhão. No dia 29, será a vez de Brejo; e no dia 30, Tutóia.
 
 
Publicidade
 
 

 

Arquivo do blog