WebNet

WebNet

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Prefeitura de Chapadinha Apoia Realização da 12ª Romaria da Terra e das Águas

 
Lidiane Reinaldo - Secom/PMC
 
O município de Chapadinha sedia nos dias 17 e 18 de Outubro, a 12ª Romaria da Terra e das Águas, organizada pela Diocese de Brejo, que tem como tema “Territórios livres para o bem viver dos povos’, com concentração e vigília no bairro do Areal - em frente a Escola João Gomes. A Romaria propõe um debate sobre a valorização dos povos e comunidades tradicionais na defesa de seus territórios e seus modos de vida.

O lema da 12ª Romaria é um chamado para o apoio ás organizações de povos e comunidades tradicionais em processo de lutas pela defesa e conquista de territórios livres e, denunciando os impactos ambientais, sociais, culturais e econômicos de projetos que prejudiquem os seus direitos.

O evento tem como parceiros a Prefeitura de Chapadinha por meio das secretarias municipais de Infraestrutura, Saúde, Educação (Semed) e Assistência Social; Departamento Municipal de Trânsito, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Na abertura da Romaria, que acontece no sábado (17), a partir das 15h, caravanas das 12 dioceses de todo o Estado serão recepcionadas para o grande encontro com expectativa em reunir cerca de 20 mil pessoas. A programação conta com apresentações das Dioceses, celebrações de Quilombos, dos Mártires e dos Indígenas.

A celebração eucarística acontece no domingo (18), às 5h da manhã, seguida da grande caminhada até a Praça do Povo, com duas paradas, sendo uma em frente o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha-STTR e outra na Igreja Matriz - no Centro da cidade.

A Prefeitura de Chapadinha disponibilizará toda a estrutura necessária para o melhor andamento do evento que contará com ambulâncias para atendimento de primeiros socorros, equipes de saúde dos postos de saúde do bairro, espaços das escolas CAIC, João Gomes, Dom Pedro I e Luís Rocha Júnior. Além de sinalização das vias, reforço na limpeza do local do evento e banheiros químicos.
 
Publicidade
 
 
 

Arquivo do blog