WebNet

WebNet

terça-feira, 13 de outubro de 2015

ESTIAGEM - Defesa Civil do Maranhão com Apoio da Prefeitura Realiza Vistoria em Chapadinha

 
 
A pedido da prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Maranhão – CEPDECMA, enviou o 1º Tenente Fernandes e o Sargento Penha do Corpo de Bombeiros, para realizar vistoria técnica nas áreas da zona rural de Chapadinha atingidas pela forte estiagem.

A equipe da Defesa Civil foi recebida na manhã desta terça-feira (13), na prefeitura pelo secretário municipal de Agricultura, Antonio José.
 
De acordo com Antonio José, a prefeita decretou o estado de emergência. "Após a decretação, um relatório foi encaminhado para o governo do Estado, e a equipe da Defesa Civil vai percorrer as localidades para constatarem o grave quadro causado pela estiagem, a qual já assola o município", declarou o secretário.
 

Segundo o Oficial do Corpo de Bombeiros, com as informações colhidas, é que haverá um posicionamento do processo de decretação, homologação e reconhecimento da situação do município. "Vamos visitar algumas comunidades que afetadas pela estiagem, no caso produtores e agricultores que tiveram suas plantações dizimadas pela insuficiência da chuva, além de poços e açudes abastecedores de água dos povoados", informou o Tenente Fernandes.

Arquivo do blog