WebNet

WebNet

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

“Outubro Rosa” Tem Programação Intensa em Chapadinha

Clique na imagem para ampliá-la
 
 
Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Chapadinha, através das secretarias municipais da Mulher, Educação e Saúde, está com uma intensa programação para as mulheres chapadinhenses. É nessa época que instituições do mundo inteiro intensificam as ações voltadas ao diagnóstico e à prevenção do Câncer de Mama, através do movimento Outubro Rosa.

Apesar das atividades de conscientização durarem o ano todo em Chapadinha, é no mês de outubro que elas ganham força com a mobilização de todos os países, ao mesmo tempo. Os laços cor de rosa (sinal da luta contra a doença) já se espalharam pela cidade em prédios públicos, instituições, escolas e também no peito de quem quer levar a mensagem adiante. Todo mundo já aderiu a moda e já é possível encontrar os chapadinhenses por ai com seus bótons dizendo: "Sim ,eu apoio essa ideia!".

A programação inicia com a semana especial nas UBSs e escolas municipais, quando vai ocorrer distribuição de material educativo, orientações às pacientes, intensificação das solicitações de mamografias e exames preventivos. A campanha que iniciou desde o dia 06 seguirá até o dia 30, com atendimento ao preventivo, palestras educativas, agendamento de exames (Confira a agenda/banner acima).
Publicidade
 

 
 

Arquivo do blog