WebNet

WebNet

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dia das Crianças: Prefeitura de Chapadinha Entrega Brinquedos para Alunos da Rede Municipal

 
Secom/PMC

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO

O Dia das Crianças já passou, mas em Chapadinha a festa continua. Depois de uma semana intensa de comemorações, com apresentações culturais, brincadeiras, shows infantis e muita diversão, as crianças da rede municipal de ensino foram contempladas com a distribuição de brinquedos nas escolas.
 

A prefeita Ducilene Belezinha, acompanhada da secretária municipal de Educação, Maria Coelho, participou da entrega dos brinquedos que foram distribuídos às crianças do ensino fundamental menor, até o 5º ano. Mais de 15 mil brinquedos foram entregues para a garotada.
 
 

Entre carrinhos, bolas, bonecas e flautas, a garotada fez a festa e não escondia a euforia com os presentes. Ao passar pelas escolas, a prefeita e sua comitiva era recebida com alegria. Muitos alunos fizeram questão de homenagear a prefeita, que recebeu diversas cartinhas carinhosas dos pequeninos. “É lindo ver o sorriso de cada criança, a felicidade ao receber os brinquedos. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade educacional de Chapadinha, eles também aprendem através das brincadeiras, das atividades criativas e divertidas. Só haverá adultos felizes, se antes foram crianças felizes” – declarou a prefeita Belezinha.
 










Durante a entrega, a prefeita Belezinha interagiu e brincou com os alunos. Esses, por sua vez, fizeram questão de mostrar o que vêm aprendendo em sala de aula. Muitos deram show em diversas matérias, como português e matemática, mostraram que são bons alunos e que estão levando a sério os estudos.
 
Em cada escola, os pequenos estudantes falavam dos sonhos, do desejo de seguir uma profissão e todos com o mesmo objetivo, tornar-se um profissional grandioso e competente. Entre doutores, arquitetos, professores, o pequeno Riquelme Sousa Araújo, do 4º ano da escola Bernardo Portela, surpreendeu a todos com o desejo de ser um grande empresário, assim como a prefeita. “Quando eu crescer eu quero mesmo é ser empresário, por isso estou estudando bastante” – disse ele.
 
 











Todas as escolas municipais, da sede e zona urbana, foram contempladas com a ação, que aconteceu simultaneamente em todas unidades escolares. “Para nós é uma alegria muito grande não apenas entregar os presentes, mas principalmente ver as crianças bem cuidadas e bem tratadas por profissionais habilidosos, cuidadosos e carinhosos. A entrega de brinquedos, aliada às comemorações que aconteceram durante a semana anterior só demonstram a valorização da data e a preocupação do governo municipal em oferecer algo diferenciado para as crianças. Brincar é uma fase importante na aprendizagem, por isso zelamos para que os alunos tenham atividades recreativas divertidas, porque isso também é importante para a socialização. Fica aqui o nosso muito obrigada a nossa prefeita Ducilene Belezinha, pelo cuidado, zelo e por oferecer aos nossos pequeninos uma educação de qualidade” – finalizou a secretária Maria Coelho.
 
 

Arquivo do blog