WebNet

WebNet

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Prefeitura de Chapadinha Encerra III Semana do Bebê em Grande Estilo

 
Secom/PMC

A noite do último sábado, 10, foi repleta de muitas atrações, para celebrar o encerramento da III Semana do Bebê, um evento realizado pela Prefeitura de Chapadinha, que tem como objetivo despertar a sociedade para a importância dos cuidados que se deve ter com as crianças desde a gestação, nascimento e os primeiros anos de vida. O incentivo ao parto normal e o aleitamento materno, como único alimento, até os seis meses de vida do bebê são algumas das ações desenvolvidas em todas as unidades de saúde da cidade e zona rural.

 

A campanha é uma ação estratégica de participação social do Selo UNICEF – Município Aprovado Edição 2013-2016 e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. É também uma das ações prioritárias do governo municipal que teve sua adesão na gestão da prefeita Ducilene Belezinha.


Estamos muito felizes com o sucesso de mais essa campanha. Nosso objetivo é diminuir as complicações que, as mamães e os bebês, tem nos primeiros anos de vida da criança. Pra isso contamos com equipes de profissionais preparados para trabalhar a prevenção, que é, sem dúvida alguma, o melhor tratamento. Foi uma semana com uma vasta programação e que continua nas unidades de saúde. Pedimos às mamães que não deixem de ir aos postos para a realização do pré-natal e, depois, para as orientações de como cuidar corretamente de seus bebês”, disse a prefeita Ducilene Belezinha.

 
 

Na programação foi entregue a chave da cidade para a nova bebê prefeita, Isabele Lopes de Araújo Silva, que recebeu a chave da cidade das mãos da prefeita Ducilene Belezinha, do secretário municipal de Saúde, Allan Monteles e do bebê ex-prefeito, Jessé.

 
E para fortalecer as ações motivadores de cuidados necessários para com os recém nascidos, foi realizado o concurso bebê saudável, a pequena Grazielly Costa Mendes, de 9 meses, foi a vencedora. Os critérios avaliados foram: peso, IMC, vacinação e alimentação. Todos os pré-requisitos foram preenchidos. A Bebê é filha de Francisca Neuma da Silva Mendes e tem o acompanhamento na UBS do Bairro da Cruz.

E para alegrar a turminha, que marcou presença, várias apresentações artísticas animaram a noite. O evento também, contou com brincadeiras, realizadas pelos palhaços e distribuição de presentes.

As apresentações da noite foram:

Dança da Emília (Escola Rodrigues Lobo);
Peça teatral “Alice no País das Maravilhas” (Jardim Cirandinha);
Dança do “Homenzinho Torto” da Universidade Infantil
Dança da “Maria Bonita” (Escola Aparecida);
“Canção do Exílio” de Gonçalves Dias (Escola CAIC).

Apresentações solo:
Dança em ritmo de Funk (Escola Bernarda Portela);
Ginástica rítmica (SEMAS);
Angelie Balé com peça “ Frozen, uma aventura congelante!;
Peça teatral “ O Reino Encantado dos Animais” (SEMED).
 

Arquivo do blog