WebNet

WebNet

sábado, 24 de novembro de 2012

CHAPADINHA: Governo Federal Libera Bolsa Estiagem para Agricultores

 
O governo federal liberou os recursos para as pessoas beneficiadas com o Bolsa Estiagem, uma ajuda paralela ao Garantia Safra, que o governo está dando aos agricultores prejudicados pela seca. O benefício será pago em 5 parcelas de R$ 80,00.


O Programa de Auxílio Emergencial Financeiro (conhecido popularmente como BOLSA ESTIAGEM) tem o objetivo de atender ao cidadão residente em município em situação de emergência ou estado de calamidade pública, com decreto reconhecido pelo Poder Executivo Federal, desde que cumpridos os critérios de elegibilidade formulados pelo Comitê Gestor Interministerial do Auxílio Emergencial Financeiro.


Por ter cumprido as etapas exigidas, Chapadinha foi um dos contemplados, com 1.826 beneficiários, sendo que destes, 208 não têm cartão.


Quem não tem o cartão deve procurar o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha (STTR) ou o Sintraf, para solicitar o numero do NIS e se dirigir à Caixa Econômica Federal.


O saque pode ser feito nas casas lotéricas. Muitos dos agricultores que já tem o cartão, mas que não recebem mais o Bolsa Família, não sabem que o dinheiro já está em suas contas.


Quem quiser saber os nomes dos contemplados deve dirigir-se ao STTR ou ao Sintraf.

Arquivo do blog