WebNet

WebNet

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Alunos da UFMA e FAP Juntos na Campanha Estadual do Direito Humano à Educação Pública de Qualidade Rumo à Marcha Contra a Corrupção

 
Frequentemente vem sendo realizado na sede do Real Brasil reuniões do núcleo municipal aqui em Chapadinha da Campanha Estadual do Direito Humano a Educação Pública de Qualidade que objetiva fazer ações de enfrentamento aos problemas educacionais de nossa cidade e todo o estado.

Desde o início desse ano esse núcleo vem se manifestando através de reuniões e movimentos em nossa cidade, abrangendo bairros e comunidades rurais, sempre diagnosticando e debatendo a problemática da educação.

Foi realizado pelo grupo até comício de cidadania entre os candidatos a prefeito de Chapadinha nas eleições deste ano, no 05 de outubro, porém, os mesmo não compareceram alegando que estariam desacatando a lei eleitoral naquela data. No entanto assim como em nosso município, outras cidades também o fizeram com a presença de candidatos, do qual não sofreram nenhuma penalidade, por ser um comício de iniciativa popular para a assinatura da Carta-Compromisso.

Deixando o momento político agora a campanha sobre Educação tem como objetivo, marchar com uma estimativa de 15 mil pessoas no dia 07 de dezembro em São Luis, dia Nacional de Combate a Corrupção. Por esta razão o núcleo vem se articulando para participar desse importante evento na capital.

Alguns universitários da UFMA e FAP estão se engajando nesse propósito, fazendo parte desse núcleo representativo em Chapadinha. Na noite da última terça-feira (20) na sede do Real Brasil, foi realizado uma reunião para as definições sobre como mobilizar a nossa a sociedade e nossos estudantes a fazerem parte dessa campanha.

Ficou decidido que na manhã desta sexta feira (23) haverá uma reunião com a comunidade do povoado Baturité, do qual se iniciou esse movimento, e a partir da próxima segunda-feira (26) à tarde, haverá pedágios no centro de nossa cidade, com o objetivo de angariar fundos para custear o transporte para a comitiva que irá participar do manifesto contra a corrupção no dia 07 de dezembro.

Nesta quinta-feira (22) haverá uma nova reunião na sede do Real Brasil às 19h30, para definir e organizar as ações propostas pelo núcleo. Portanto tornamos público o convite para os jovens estudantes e demais interessados a estarem presente nesse encontro e assim fazer parte da Campanha Estadual do Direito Humano a Educação Pública de Qualidade.

Por: Enedilson Santos - Blog Chapadinha Anúncios
 

Arquivo do blog