WebNet

WebNet

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

BREJO: Técnicos da AGED Fazem Ação Preventiva com Criadores

Técnicos da AGED fazem ação preventiva com criadores que perderam o prazo de vacinação contra a febre aftosa na 1ª etapa de campanha, em Brejo
 
A Unidade Veterinária Local da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (AGED) em Brejo, ligada à Regional de Chapadinha, realizou uma ação de divulgação da 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa.


Os técnicos da AGED local distribuíram panfletos entre criadores que perderam o prazo da vacinação na 1ª etapa da campanha, realizada em junho deste ano, e tiveram que requerer autorização de compra de vacina junto à AGED para imunizar o rebanho e regularizar sua situação sanitária.
A ação realizada pela AGED em Brejo teve caráter preventivo, e tem o objetivo de estimular esses criadores que compraram a vacina fora do prazo oficial a anteciparem a imunização dos seus rebanhos, evitando assim que sejam novamente penalizados com multas.


A equipe visitou dois povoados próximos à sede do município, onde cerca de 30 pessoas foram informadas sobre a campanha e orientadas sobre o prazo oficial de vacinação.


O criador que não vacinar o rebanho no período de 01 a 30 de novembro de 2012 terá que pagar uma multa de R$ 200,00, mais R$ 5,00 por animal não vacinado.


Depois de vacinar, o criador deve se dirigir a um escritório da AGED para comprovar a imunização do rebanho apresentando a nota fiscal de compra da vacina. Depois do dia 30 de novembro, os criadores que vacinaram os rebanhos tem mais 15 dias para fazer a comprovação da imunização.


A AGED-MA é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).
 
 
 

Arquivo do blog