Allan Monteles (CDL), Diógenes Jr. (Sebrae), Prefeita Belezinha e Edlania Barros
A prefeita, Ducilene Belezinha, recebeu na tarde desta sexta-feira ( 22 ), em seu gabinete, o gerente do Sebrae Regional do Sebrae, Diógenes Júnior, o presidente da Câmara dos dirigentes lojistas, Allan Monteles e a consultora do Sebrae, Edlânia Barros para discutiram a viabilidade da implementação da Lei Geral , que trata da política pública para a geração de emprego e renda e promoção do desenvolvimento sustentável nos municípios.
A Lei Geral existe em Chapadinha desde 2010, mas já está desatualizada precisando passar por adequações.
De acordo com o gerente regional, a burocracia tem dificultado o acesso dos pequenos empreendedores aos processos de regularizações de seus negócios.
“Precisamos buscar os responsáveis pelos pequenos negócios e incentivar a legalização de seus serviços, pois assim a economia da cidade é fortalecida, promovendo a circulação de renda e geração de empregos”, disse o gerente.
Para a implementação da lei no município, o Sebrae se colocou à disposição para capacitação e qualificação dos agentes de desenvolvimento local.
Já o município se dispôs a identificar pessoas que se enquadrem no perfil desses agentes e um espaço físico para que os pequenos empreendedores obtenham informações de maneira simples e assim estabelecer contatos diretos entre empreendedores, Sebrae e prefeitura.