WebNet

WebNet

quarta-feira, 20 de março de 2013

CHAPADINHA: Caema Promove Palestra na Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces

Tem início, na manhã desta quarta-feira (20), no auditório da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), em São Luís, a 7ª Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces. O evento que tem como tema “A Cooperação pelas Águas”, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como questão primordial a ser debatida durante o ano de 2013, se estende até sexta-feira (22).
A solenidade de abertura da Semana das Águas acontecerá às 8h30 com a participação do presidente da Companhia, João Reis Moreira Lima, e a apresentação da Banda de Música da Guarda Municipal, seguida da palestra Cooperação pela Água.
Serão discutidos com representantes das organizações, do setor público e da sociedade civil, diversos assuntos relacionados à preservação das águas doces, destacando as potencialidades e os desafios que se colocam à sua gestão com o aumento da procura, necessidades de acesso e disponibilização.
A temática abordará, também, a educação ambiental com foco na água; gestão da água; com a finalidade de ampliar a conscientização acerca dos desafios da gestão, acesso, distribuição e serviços relacionados a esse recurso cada vez mais escasso no planeta.
O ponto alto da Semana acontecerá na sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, com uma mesa redonda na qual os participantes irão discutir sobre os Recursos Hídricos no Maranhão e a Cooperação pela Água.
 
 
Programação/Regional de Chapadinha

Dia 22/03/13

19h às 20h

Palestra: Cooperação pela Água e Dia Mundial da ÁGUA 2013, para Escolas Publicas e Privadas de Chapadinha /Palestrante: Roberval Soares Lima – Químico

Auditório da Gerência.

9h / Visita Técnica: ETA e Represa da Itamacaoca. / Monitor: Roberval Soares Lima - Químico

14 às 14h30

Palestra: Apresentação da Empresa e Objetivo do Evento / Palestrante: Roberval Soares Lima – Químico

Ufma – Campus Chapadinha

9 h às 10h

Palestra: Dia Mundial da Água e VII Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces. / Palestrantes:Tarcísio e Luanna / Local: Ifma – Campus Chapadinha

9h às 10h

Palestra: A Água e sua importância para a manutenção da vida

Palestrantes: Suellin e Camila

Ufma – Campus Chapadinha

9h às 10h

Palestra: Qualidade e Riscos de Contaminação por Água não Potável. / Palestrantes: Juliano e Tiago

Ufma – Campus Chapadinha

9h às 10h

Palestra: Como Reduzir o Desperdício e Evitar a Poluição dos Recursos Hídricos / Palestrantes: Alexandre e Coordenador

Ufma – Campus Chapadinha



Realização Caema

Parceiros

Sesc, CPU/Impur, NAED, Semus, SVES, CCPD, Grupamento de Proteção ambiental GPA/Semus, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Funasa, 1°SgIBA – Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), ABES, Vale e STIU-MA, Ufma, Ceuma e Uema


SECOM. Resumido. Leia na íntegra - Clique aqui.

Arquivo do blog