WebNet

WebNet

domingo, 17 de março de 2013

URE/Chapadinha: Alunos da Rede Estadual de Milagres do Maranhão Recebem Livros

 
Os alunos do ensino médio do município de Milagres do Maranhão, município distante 89 km de Chapadinha, na última sexta feira (15), concluíram o recebimento dos livros escolares.


A Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha intensificou os trabalhos de deslocamento dos livros da sede da Regional para o referido município que, em específico, apresenta um dos mais baixos IDH's do Maranhão, o que exige uma atenção ainda mais especial.
 

Todos os alunos receberam livros e estão sendo previstos para os próximos dias a chegada de um laboratório de informática e outros benefícios para o CE Deputado Alexandre Costa.
 
 
 
Na verdade, a grande dificuldade do ensino médio de Milagres é a falta de espaço para a ampliação das turmas e a implantação de programas Estaduais e Federais, já que a escola não tem prédio próprio, utilizando-se da estrutura municipal para o desenvolvimento das atividades.

Está em curso o diálogo entre a prefeitura municipal e o Governo do Estado a doação de um terreno para a construção urgente de um prédio escolar para a escola estadual.

A entrega integral dos livros escolares significa um grande reforço pedagógico às aulas na escola, o que por si já vai produzir uma melhoria significativa na qualidade dos serviços educacionais promovidos pelo Governo do Estado à comunidade de Milagres do Maranhão.

 

Arquivo do blog