Médicos e profissionais do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) reuniram-se na noite da última quinta-feira (14), com a prefeita, Ducilene Belezinha e com o secretário de Saúde, Charles Bacellar, para tratarem de questões relevantes do hospital e também traçar as diretrizes de trabalho na unidade.
O encontro serviu para tirar dúvidas quanto ao funcionamento do hospital, definir metas e discutir procedimentos de atendimento.
“Fico muito satisfeita em ouvir que muitos pacientes que antes teriam que ser transferidos para São Luís, já podem contar com o serviço médico aqui mesmo na cidade”, disse a prefeita
Na oportunidade os médicos puderam expor suas opiniões quanto a organização do trabalho, definição de tarefas e competências.
Uma sugestão apresentada foi o estabelecimento do sistema de classificação de risco dos pacientes fazendo uma triagem para priorizar os casos mais sérios. O objetivo é atender primeiro os casos mais sérios estabilizá-los e dá prosseguimento aos atendimentos de rotina e assim, ter mais qualidade no serviço prestado à comunidade.