WebNet

WebNet

quarta-feira, 20 de março de 2013

APAE/Chapadinha Inicia Ano Letivo na Próxima Segunda (25)

 
 
Com a participação de alunos, pais e mães foi realizada na manhã desta quarta-feira (20), a cerimônia de abertura oficial do ano letivo da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Chapadinha.

Para dá o ponta pé inicial, o evento contou com a presença do secretário de Educação, Francejane Magalhães, que representou a prefeitura, vice-presidente da APAE, Leonília Gomes, diretora da APAE, Edmilza Araújo Pinto, vereadores Marcelo Meneses e Márcia Gomes.

A APAE atende a mais de 200 alunos, que são encaminhados após avaliação médica, de Chapadinha e cidades vizinhas, nas áreas da educação (dinâmicas pedagógicas), saúde e assistência social.

De acordo com a diretora, Edmilza Araújo, durante as atividades da entidade busca-se o envolvimento de todos: família, escola e comunidade. E o resultado dessa união são trabalhos criativos produzidos pelos próprios alunos que como os expostos na escola, que conta com cinco salas de aula.

Nossos alunos participam de todos os eventos da cidade e se envolvem da melhor maneira possível. Buscamos também orientar os pais esclarecendo a importância da participação dos filhos nas atividades e também no proceder no tratamento de saúde deles. Nós trabalhos o AEE- Atendimento Educacional Especializado”, disse a diretora.
 
 
 
Buscar a inclusão social por meio da educação tem sido o desafio diário e que agora conta com mais um reforço. Um ônibus para o transporte dos alunos o que facilita o deslocamento com mais comodidade.

É uma satisfação poder contribuir com as atividades da APAE. O município apoia o trabalho desta entidade e estamos à disposição para ajudarmos no que for possível”, afirmou o secretário de Educação, Francejane Magalhães.
 
 

As aulas da Associação devem começar na próxima segunda-feira (25), nos turnos matutino e vespertino. A APAE está localizada na Rua Cunha Machado, 1238 - no centro da cidade.
 
 
 
 
 
 

Arquivo do blog