Roberval Lima explica o projeto ao secretário de obras e ao presidente da Câmara
Por: Ivandro Coelho - Blog Café Pequeno
Um grupo de parlamentares reuniu-se nesta sexta-feira (22) com o presidente da Caema, Roberval Soares Lima, para pedir esclarecimentos sobre o problema da água em Chapadinha (leia mais em Chapadinha vai ficar sem água?). Acompanhados do secretário de Obras do município, Aluísio Santos, eles solicitaram informações sobre o projeto de ampliação da rede de abastecimento local - empreendimento que custará mais de R$ 26 milhões aos cofres públicos. No Maranhão, somente três municípios– Tutóia, Pinheiro e Chapadinha – foram beneficiados com recursos do PAC II.
Aluísio e vereadores conhecem a estação de tratamento de água da Caema
Os vereadores procuraram o presidente da Caema depois que a prefeita Belezinha enviou ofício à Câmara informando a doação de áreas do município onde deverão ser construídos reservatórios. A construção de reservatórios em bairros como Vila Isamara, Cohab, Recanto dos Pássaros, Mutirão e Boa Vista é uma das ações contempladas no projeto, que também prevê o aumento (ou elevação) da represa Itamacaoca e a construção de uma nova estação de tratamento na área da barragem.
Represa Itamacaoca: Secretário de Obras e vereadores vêem de perto o drama
Segundo Roberval, o município corre o risco de perder os recursos caso não sejam viabilizadas as áreas exigidas no projeto. A liberação dos terrenos depende agora somente da aprovação do projeto de lei pelo Legislativo. Após a reunião com o diretor da Caema, os parlamentares foram até a represa Itamacoaca conferir de perto a situação da barragem, que está 4 metros abaixo do nível normal. Além do secretário de Obras, Aluísio Santos, participaram o presidente da Câmara Municipal, Nonato Baleco, o líder do governo, Irmão Carlos, e o vereador Manim (PT).
*Ivandro Coêlho, é professor e jornalista