WebNet

WebNet

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ANAPURUS - Parceria Firmada Entre Prefeitura e Cartório Garantirá Registro Gratuito para Recém-Nascidos Ainda no Hospital



Parceria fechada entre a Prefeitura de Anapurus e o Cartório, garantirá que a partir do próximo mês, todos os recém-nascidos sejam registrados gratuitamente ainda no hospital, garantindo acesso aos programas sociais e gratuidade no Registro de Nascimento, uma iniciativa que beneficiará principalmente as famílias mais carentes do município, que muitas vezes não tem condições financeiras de pagar pelo documento.


"A certidão de nascimento é o primeiro passo para o pleno exercício da cidadania. Ela comprova sua existência, seu local e data de nascimento, o nome dos seus pais e avós. 
Sem esse documento, os cidadãos ficam privados de seus direitos mais fundamentais e não tem acesso aos programas sociais. E quando adultos, não podem obter a carteira de identidade (RG), CPF e outros documentos. 
Tirar uma certidão de nascimento é um processo fácil, rápido e o ideal é que os bebês já saiam das maternidades com nome e sobrenome. 
A falta do registro de nascimento é uma violação a um direito fundamental de todas as pessoas: o direito a um nome. Além disso, não ter registro de nascimento causam às crianças dificuldades de acesso a serviços sociais básicos".

Prof. Vanderly - Prefeita de Anapurus/MA

Nosso hospital tem a vocação de cuidar de áreas muito delicadas, como a materno-infantil, e é por isso que é merecedor do recebimento de tão valorosa iniciativa”, destacou a prefeita, prof. Vanderly.


Publicidade



Arquivo do blog