WebNet

WebNet

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

SANTA QUITÉRIA - UFMA Forma 84 Novos Pedagogos pelo PARFOR

O coordenador do curso de Pedagogia do Profebpar/Parfor, José Bolívar, que na oportunidade representou a reitora Nair Portela, concedeu o grau aos formandos.


A noite da última sexta-feira, 10, foi de grande emoção para a cidade de Santa Quitéria do Maranhão/MA e municípios vizinhos. Oitenta e quatro alunos participaram da colação de grau do curso de Primeira Licenciatura em Pedagogia do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Profebpar/Parfor) realizado pela Universidade Federal do Maranhão.


O coordenador do curso de Pedagogia do Profebpar/Parfor, José Bolívar, que na oportunidade representou a reitora Nair Portela, concedeu o grau aos formandos e falou desse momento. “É com muita alegria que celebramos este momento importante para a vida dos professores de Santa Quitéria, Brejo e Santana. É uma celebração, porque este ato combina um processo de formação profissional, docente e humana. A partir de agora, hão de vir novos desafios, mas temos a certeza de oferecer educação de qualidade para nossas crianças”, comentou.


A solenidade, realizada no Park Vitória, em Santa Quitéria, contou também com a presença da professora do Departamento de Educação I, Maria José Albuquerque, o chefe do Departamento de Educação II, Acildo Leite Silva, o coordenador do Profebpar/Parfor local, José Waldi Santos, e o prefeito da cidade, Norberto Moreira Rocha.


O paraninfo da turma, professor Josenildo Campos Brussio, do Câmpus de São Bernardo, disse sentir-se honrado pela escolha da turma e deixou uma palavra de incentivo aos novos pedagogos em seu discurso. “Não há dúvidas de que a profissão por vocês escolhida e para qual hoje se encontram habilitados é a mais bela de todas, pois todos os cidadãos passam pelas mãos dos professores. Nossa profissão vai muito além de ensinar/aprender, nós formamos cidadãos, formamos vidas”, declarou.


Para Maynnara França, juramentista da turma e homenageada por ter a segunda maior média da turma, o sentimento é de honra. “Para mim, é uma honra ser aluna da Universidade Federal do Maranhão e ser hoje formada por ela. Ser escolhida para representar meus colegas foi uma honra maior ainda. Receber uma Universidade deste porte em nossa cidade é um benefício que a gente nunca esperava, então foi uma experiência maravilhosa. O conhecimento adquirido ao longo desses anos será guardado para sempre”, afirmou.


Publicidade


Arquivo do blog