WebNet

WebNet

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Magno Bacelar anuncia nova política salarial para servidores do Estado

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PMDB), disse nesta quinta-feira (9) que a governadora Roseana Sarney (PMDB) vai promover, nos próximos meses, significativas melhorias salariais para todas as categorias do funcionalismo público estadual.

A reação de Bacelar aconteceu porque o líder da oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), usou a tribuna da Casa para criticar a política salarial do governo para os delegados da Polícia Civil, que ameaçam greve.

Para Magno, a governadora tem enfrentado dificuldades para atender as reivindicações dos policiais e de outras categorias, porque o orçamento aprovado pela Assembleia para o exercício de 2011 não permite extrapolar gastos pré-estabelecidos.

O deputado informou que participou de reunião com técnicos da Secretaria de Planejamento, e percebeu que apesar das dificuldades, o Estado do Maranhão é viável, financeiramente equilibrado o que, de certa forma, dá uma tranquilidade para a população.

Magno garante que a ideia da governadora Roseana Sarney é promover uma política salarial para o funcionalismo, que servirá de modelo em todo o Brasil, inclusive com o plano de cargos e salários do funcionalismo, para corrigir essas distorções.

Cláudio Brito

Arquivo do blog