WebNet

WebNet

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Jovens de Chapadinha recebem Certificados de Dispensa de Incorporação


Texto: William Fernandes - Blog do William
Fotos: Domingos Fotógrafo (Fones: 3471 3588 - 9134 4421)
A solenidade para a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) foi realizada às 10h da manhã da última sexta-feira, 3 de junho, em frente à Prefeitura de Chapadinha. Compareceram quase cem, dos 172 jovens aptos a receberem o certificado. Eles foram recepcionados por autoridades civis e militares e prestaram juramento à Bandeira Nacional.


Estavam presentes a prefeita Danúbia Carneiro, o deputado estadual Magno Bacelar, o vice-prefeito Antonio Prata, a presidente da Câmara Municipal, Márcia Gomes, além de outros vereadores e de secretários municipais. Havia também, oficiais do Exército: Major Milton da Cruz, que veio representando o Coronel Pedro Moreira e o Tenente Eurico Moraes; e da Polícia Militar: Major Edvaldo Mesquita, comandante da 4ª CI, e os tenentes Lucas e Laerte.


Danúbia e Magno parabenizaram aos jovens pela aquisição deste importante documento, que será fundamental na vida de cada, no aspecto pessoal e profissionail e destacaram a organização da cerimônia, que deverá ser realizada mais vezes, daqui em diante, tamanha é sua representatividade.


O tenente Moraes, que é natural de Chapadinha, falou do interesse em trazer para o município um Tiro de Guerra. A idéia, segundo o tenente, partiu de conversas anteriores entre ele e o amigo Delmar Carneiro e, ao ser apresentada, foi bem aceita pela prefeita Danúbia e pelo deputado Magno Bacelar, que se mostraram dispostos a colaborarem para que este desejo se concretize.


Face à boa receptividade da proposta, o tenente entregou às mãos da prefeita e do deputado, documentos contendo orientações para que o município pleiteie o Tiro de Guera.

O deputado Magno disse que, em seu pronunciamento na Assembléia Legislativa, na próxima segunda-feira, dia 6, fará referência a esta solenidade e sobre a importância de Chapadinha ter o Tiro de Guerra, pelo qual também se empenhará, contribuindo no que for necessário.


Logo após a solenidade foi oferecido um coquetel aos jovens dispensados e a todos os convidados. A JSM deverá estabelecer, para ainda este ano, pelo menos mais uma solenidade de entrega de certificados. “Dessa vez, queremos promover uma solenidade mais completa, com a presença da guarda e da banda do exército”, disse o tenente.




Arquivo do blog