WebNet

WebNet

terça-feira, 7 de junho de 2011

Marcos Caldas cobra hospital do Programa Saúde é Vida para Brejo


Em pronunciamento na sessão do dia 1º de junho, o deputado Marcos Caldas (PRB) questionou a discriminação contra os municípios do Baixo Parnaíba, principalmente Brejo (distante 73 km de Chapadinha), que não foram contemplados com hospitais novos anunciados pelo governo do Estado para quase todo Maranhão. Caldas disse que até hoje ainda não entendeu como foi definida a localização “desses hospitais que tanto se falam”.

Marcos Caldas contou que os municípios de Paulino Neves e Magalhães de Almeida (distantes, respectivamente, 230 e 156 km de Chapadinha) ganharam novos hospitais, mas que somando a população dos dois, não dá a população de Brejo, que não tem um hospital, nem municipal nem estadual, apenas uma clínica particular e uma fundação.

Eu pergunto que critério foi esse que o secretário de Saúde usou para escolher esses hospitais? Político não foi, porque o município de Brejo é um dos poucos que têm dois deputados, eu e o deputado Carlos Filho, que também sabe do que eu estou falando. Então até hoje eu não entendi qual foi o motivo por que botaram hospitais em municípios colados esquecendo municípios grandes e municípios afastados que não têm hospital novo”, afirmou.

Marcos Caldas disse que apóia o Governo e reconhece o trabalho do deputado Ricardo Murad, mas não entende o critério utilizado pela Secretaria de Saúde do Estado para fazer a distribuição dos 72 hospitais do programa. “Agora o governo está fazendo várias palestras, mas a região do Baixo Parnaíba foi esquecida, pois não vai ter nenhuma reunião no Baixo Parnaíba”, frisou.

Arquivo do blog