WebNet

WebNet

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conhecidos os campeões dos JECs 2011

Terminou na manhã deste domingo (5), com vários jogos decisivos, a 6ª edição dos Jogos Escolares Chapadinhenses-JEC's 2011, classificatório para a estapa regional dos JEM's 2011. No sábado (4) também foram realizadas as decisões do futebol de campo, no estádio Lucídio Frazão.


Emoção foi o que não faltou nos jogos deste domingo, principalmente no futsal masculino. No infanto, o Batista chegou a estar vencendo o Pequeno Príncipe por 4 a 1, mas faltando poucos minutos para o fim da partida, permitiu a virada para 5 a 4. O pequeno Luis Henrique foi o grande destaque deste jogo. Ele comandou a virada, com belas jogadas e gols dignos de gente grande, sendo o quarto, o mais bonito, em que se livrou de vários adversários e tocou, com categoria, por cima do goleiro que saía da meta.


No infanto, a emoção se repetiu no jogo entre Batista e FAC, historicamente dois grande rivais no esporte. Só que desta vez a virada se inverteu. O Colégio Batista começou perdendo, mas reagiu fez 3 a 2, no segundo tempo. E, quando faltavam 2 minutos para o final e o FAC pressionava em busca do empate, o Batista fez dois gols, acabanado com as chances do adversário. Final: Batista 5 x 2 FAC. Jogadores e torcedores fizeram uma grande festa.


No futsal feminino, a falta de técnica das atletas eu lugar à emoção proporcionada pelo incentivo das duas torcidas. A torcida do João Gomes, aliás, foi a maior e mais animada dentre todos os jogos de encerramento, mas a força que veio de fora da quadra não foi o suficiente para levar sua equipe à vitória que, de virada (mais uma virada), ficou com o Almada Lima. Houve muita vibração das atletas campeãs e de sua pequena, mas animada torcida.


Logo após os jogos, houve a entrega de medalhas aos campeões e vices. A premiação foi entregue pelos secretários municipais Enir Lima, de Educação, Eduardo Braga, de Assistência Social e Edmílson Santos, de Esportes.


Enir, que também representava a prefeita - que não compareceu por motivos de saúde - parabenizou as equipes participantes, principalmente as campeãs e disse que continuará dando apoio aos jogos e às equipes da rede municipal. Braga lembrou que o Brasil é o País da próxima Copa do Mundo e das Olimpíadas e, por isso, mais do que nunca, os jovens necessitam deste incentivo. Edmílson Santos agradeceu a todos os envolvidos na organização, às escolas participantes e à imprensa pela divulgação e garantiu, que em 2012 tem mais.

Depois de receberem a premiação, atletas e torcedores fizeram mais festa na quadra da Escola O Pequeno Príncipe.

Guarda Municipal e Polícia Militar fizeram a segurança do evento.

Arquivo do blog