WebNet

WebNet

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Prefeitura Participa de Reunião Sobre o "Dia D" de Combate à Exploração Infantil

 
 
Representantes da prefeitura municipal de Chapadinha, reuniram-se na tarde desta terça-feira (16) com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vereadores, Polícia Militar, entidades religiosas e demais segmentos, para planejar o dia 18 de maio, que é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
O Conselho, apoiado pela prefeitura e demais segmentos, organiza uma programação toda especial para a data, a fim de chamar à atenção da sociedade para as violações cometidas contra o menor.
 
 
O secretário municipal de Administração, Dr. Ilmar Mota, representando a prefeita Ducilene Belezinha, ressaltou a importância do momento declarando apoio ao evento. “Sempre sensível a causa, a prefeita está de braços abertos para ajudar no que for preciso”- disse ele.

As ações para o "dia D", incluem palestras nas escolas, panfletagem, caminhadas, divulgação sonora, entre outros.
 
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por lei federal, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.
 

Arquivo do blog