WebNet

WebNet

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prefeita Belezinha Confere Andamento das Obras do Segundo Residencial do "Minha Casa Minha Vida"

 
A Prefeita Municipal de Chapadinha, Ducilene Belezinha, esteve na última sexta-feira (12), visitando o andamento das obras da segunda unidade do programa Minha Casa, Minha Vida.

Estão sendo construídas mais mil unidades habitacionais, com previsão de conclusão até dezembro de 2013. O grande diferencial deste conjunto, que levará o nome José de Sousa Almeida II, fica por conta da construção mais moderna, com casas mais amplas, e a grande novidade, com gerador de energia solar através de painéis fotovoltaicos no telhado das residências.
Durante a visita, Belezinha destacou a importância da fiscalização para evitar os erros da primeira unidade. “Essa é a quarta vez que a gente confere o andamento das obras, sempre atentos para a fim de evitar as falhas da primeira unidade. Nosso diálogo com a empresa responsável é constante, e ela já nos garantiu uma área para a construção de uma quadra poliesportiva tanto para esse conjunto quanto para o primeiro”- disse ela.

Sobre a entrega das casas, a prefeita adiantou que nos próximos dias a secretaria de Assistência Social estará divulgando o início do cadastro, e que uma rigorosa triagem será feita para que somente as famílias que realmente precisam sejam beneficiadas. “Recebemos muitas denúncias de casas que foram entregues no primeiro lote e estão abandonadas, outras sendo usadas como casas de passeio, quando há tantas famílias sem moradia. Logo após o cadastro e sorteio, será realizada uma minuciosa triagem para averiguar se o sorteado realmente precisa”- declarou a prefeita.
Durante a visita, Belezinha falou ainda sobre o primeiro conjunto, onde solicitou que sejam averiguados a questão da iluminação pública (se faltam lâmpadas nos postes), o fornecimento de água e a infraestrutura do local. E aproveitou para anunciar a construção do terceiro lote, que será iniciada logo após a entrega do segundo residencial. “A construção da terceira unidade acontecerá assim que forem entregue ao segundo bloco, imediatamente. E para esse, a empresa atendeu nosso pedido e reservou áreas para a construção de mais uma escola, um CRAS, quadra poliesportiva, posto policial e posto de saúde”- finalizou ela.
O Programa Minha Casa, Minha Vida é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa e Banco do Brasil, que consiste em aquisição de terreno e construção ou requalificação de imóveis contratados como empreendimentos habitacionais em regime de condomínio ou loteamento, constituídos de apartamentos ou casas.
 

Arquivo do blog