WebNet

WebNet

sexta-feira, 19 de abril de 2013

CHAPADINHA: VISA se Reúne com Comerciantes que Abatem Frango

 
Ascom/PMC

A Vigilância Sanitária (VISA) se reuniu na tarde da última terça-feira (16), com comerciantes que abatem frangos em Chapadinha com o objetivo de orientar os profissionais da área quanto ao manejo correto do produto desde o abate, transporte e comercialização.
 
De acordo com o coordenador da VISA, Edvar Júnyor, a principal preocupação do órgão é garantir que o alimento chegue à mesa do consumidor com qualidade.
 
Nossa intenção é alertar aos comerciantes dessa área para os cuidados e riscos com o manejo desse alimento, pois qualquer descuido pode causar complicações de saúde para quem consumi-lo”, disse o coordenador.
 
Entre as recomendações repassadas está a necessidade de adequação do local de abate (estrutura física e condições sanitárias adequadas), confecção das Carteiras de Saúde dos funcionários envolvidos em todo o processo, regulamentação do transporte do frango abatido aos frigoríficos, destinação correta do lixo gerado e outras recomendações importantes para a comercialização saudável dos produtos em questão.
 
Na oportunidade foi estipulado um prazo de adequação dos estabelecimentos às normas de higiene, e que após esse prazo, quem não cumprir o determinado ficará passível às sanções sanitárias vigentes, sem prejuízo das sanções civis e criminais.
 
 
 
 
 
 

Arquivo do blog