WebNet

WebNet

terça-feira, 16 de abril de 2013

ÁGUA DOCE DO MA: Município é Contemplado com a Doação de Retroescavadeira

 
 
A governadora Roseana Sarney e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ney Jefferson Teixeira, entregaram, nesta terça-feira (16), em solenidade realizada no município de Presidente Dutra, retroescavadeiras a 24 municípios. O ato integrou mais uma ação do Governo Itinerante, que também está levando obras e serviços para o interior do estado.
 
As máquinas, que são resultado de parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do MDA, com investimentos da ordem de R$ 4,2 milhões, serão utilizadas na recuperação das estradas vicinais, que interligam o meio rural às cidades, contribuindo para o escoamento da produção agrícola e no enfrentamento aos efeitos da estiagem no estado.
 
 
 
Durante a entrega das retroescavadeiras, Roseana Sarney disse estar feliz em poder participar desse programa do Governo Federal, capitaneando pela presidenta Dilma. “Já foram entregues, ano passado, aqui no Maranhão, 97 máquinas e, hoje, estamos fazendo a entrega de mais 24. Até o final do ano serão 195, totalizando quase R$ 22 milhões. É um beneficio que chega para as pessoas que mais precisam dos serviços destes serviços”, disse a governadora Roseana Sarney. “Isso vai ser importantíssimo para os prefeitos fazerem açudes e pequenas barragens”, completou.
 
Foram contemplados com a doação de retroescavadeiras os municípios de Presidente Dutra, Água Doce do Maranhão (Território Rural Baixo Parnaíba), Arame, Bela Vista do Maranhão, Estreito, Feira Nova, Formosa, Governador Archer, Graça Aranha, Loreto, Mirador, Monção, Nova Colinas, Passagem Franca, Pastos Bons, Pindaré Mirim, Pio XII, Paraibano, Rosário, Santa Filomena, São Félix de Balsas, São João dos Patos, São Pedro da Água Branca e Satubinha.
 
 
Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)
 
Todos os 197 municípios maranhenses com até 50.000 habitantes irão receber uma máquina retroescavadeira e uma motoniveladora. Esta é a segunda etapa realizada no Maranhão. A primeira etapa do Programa aconteceu em 2012 onde foram entregues 99 retroescavadeiras. Ao todo já foram entregues 123 retroescavadeiras no estado. A previsão é de que as 74 retroescavadeiras que ainda estão faltando e as motoniveladoras sejam entregues na terceira etapa do Programa.
 
 
*Com informações da Secom/Governo do Estado
 

Arquivo do blog