WebNet

WebNet

terça-feira, 6 de julho de 2021

ANAPURUS | Prefeitura Faz Entrega de Cadeiras de Rodas, Numa Parceria com o Governo do Estado


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 06.Julho.2021

A prefeita de Anapurus, Vanderly Monteles, e sua equipe de governo, realizou nesta segunda-feira (5), a entrega de 06 cadeiras de rodas para pessoas com necessidades especiais.


Numa parceria com o Governo do Estado - por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a entrega dos equipamentos fazem parte do quantitativo de mil cadeiras que estão sendo doadas pela gestão estadual á crianças, adultos e idosos com problemas de neurodesenvolvimento ou algum tipo de deficiência motora.


O evento simbólico (com público reduzido) foi realizado no Auditório Lenir Garreto, e além da prefeita, contou com as presenças das secretárias municipais Carine Monteles (Saúde), Isadora Monteles (Assistência Social), e Reinaldo Klauk (Juventude); vereadores, como Ademar (presidente da Câmara Municipal); equipe da APAE; e Gustavo Costa (representando o secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Lula).


Carine Monteles - sec. mun. de Saúde

Profa. Vanderly - prefeita de Anapurus

As cadeiras de rodas propiciam a autonomia, a acessibilidade aos ambientes públicos de lazer e o processo de reabilitação. Com isso, enfatizamos o direito que todas as pessoas têm de ir e vir e estimulamos a autonomia, uma vez que esses equipamentos são mais do que cadeiras de rodas, são a extensão deles mesmos e que facilitarão as suas atividades diárias”, - ressaltou a prefeita Vanderly.




O momento da entrega destaca a importância de levar acessibilidade e comodidade para quem sofre com as limitações de locomoção. Sem falar que algumas dessas pessoas não teriam condições adquirir uma cadeira de rodas por conta própria.

Essas cadeiras será um grande diferencial, tanto na vida dos beneficiados, como na de seus familiares também.

Abaixo, segue mais fotos:



Em razão da pandemia, foi respeitado todos os critérios de distanciamento e recomendações sanitárias, como uso de máscaras e uso de álcool em gel.







Publicidade


Arquivo do blog