WebNet

WebNet

segunda-feira, 5 de julho de 2021

NINA RODRIGUES | Secretaria Municipal de Educação Realiza Entrega de Kits Escolares (Educação Infantil)


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 05.Julho.2021

A Prefeitura de Nina Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) - por meio da Coordenação Pedagógica, realizou as Entregas de 'Kits da Educação Infantil' nas zonas I, II e III. Os kits são compostos por: Livro, Agenda para acompanhamento das atividades, Roteiro do Estudante (que organiza a rotina de estudos do aluno) e planejamento dos Professores.


A secretária municipal de Educação, Profa Sâmara Corrêa Sá conta que a ação é importante para levar um pouco da rotina da escola, para manter viva a questão do ensino-aprendizagem e para as crianças não se desligarem completamente do que é estudar. Ela conta que os professores da escolas orientaram aos pais/responsáveis quanto ao uso correto do material.


"É um momento importante para nossas escolas, é uma forma de estarmos mais conectados às nossas crianças, motiva as crianças a desenvolverem suas atividades escolares nessa época de pandemia da Covid-19, mantendo viva essa chama da aprendizagem, pois receber esse material é fundamental para desenvolver as potencialidades das crianças. Nós sabemos as dificuldades que o país enfrenta e, embora Nina Rodrigues esteja inserida nesse contexto, mesmo assim o prefeito Rodrigues não tem medido esforços para oferecermos um ensino de boa qualidade às nossas crianças", - ressaltou a secretária.



Publicidade


Arquivo do blog