WebNet

WebNet

sexta-feira, 23 de abril de 2021

ANAPURUS | COVID-19: Aplicação da 2ª Dose Avança na Zona Rural, Desta Vez no Povoado Lagoa dos Ciganos

O trabalho é feito pelas equipes da saúde do município

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 23.Abril.2021

Na última quarta-feira (21), a prefeitura de Anapurus - através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a imunização contra a Covid-19 no Povoado Lagoa dos Ciganos (zona rural). Nessa etapa, foram vacinados mais de 30 idosos acima de 65 anos, que receberam a primeira dose da Coronavac.

UBS da localidade

Cada equipe de vacinação é composta por dois enfermeiros, um técnico de enfermagem, motorista que conduz o carro e um assessor da comunicação.



Para a secretária municipal de Saúde, Carine Monteles o serviço representa, mais do que imunização e proteção contra a pandemia, o cuidado, o respeito e a humanização, que são marcas da gestão da prefeita Vanderly.

Ana Carine - sec. mun. de Saúde

A campanha de vacinação contra a Covid-19 tem sido marcada pela organização, pelo rigoroso cumprimento das regras previstas na bula das vacinas e do Plano Nacional de Imunização e, principalmente, pelo empenho de toda a equipe para levar a esperança que a vacina representa para os grupos prioritários, não medindo esforços para que o atendimento chegue àqueles que não têm condições de vir até o ponto central que é na sede. Com essa determinação de levar a imunização para todos os idosos, conforme a chegada de doses, já vacinamos muitos acamados e agora, estamos quase finalizando a etapa de vacinação de idosos acima de 65 anos, tanto na sede como os que moram em lugares longínquos da zona rural. Isso nos alegra muito e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma a secretária.

Acompanhe algumas fotos:















Publicidade



Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog