Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

terça-feira, 20 de abril de 2021

ANAPURUS | Prefeitura Realiza Reunião de Planejamento para a Conquista do 'Selo Prefeito Amigo da Criança'

Nesse primeiro encontro foi discutida a viabilidade
de montar plano de ação municipal (Fotos: SECOM)

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 20.Abril.2021


A prefeitura de Anapurus - por meio das secretarias municipais de Assistência Social e, Juventude e Turismo, - realizou nesta terça-feira (20), a primeira reunião de planejamento para a conquista do 'Selo Prefeito Amigo da Criança'.


O Programa Prefeito Amigo da Criança, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nesse primeiro encontro foi discutida a viabilidade de montar plano de ação municipal. A comissão debateu e fez um panorama das políticas já existentes que estão voltadas a esse grupo para então pensar novas articulações e ações que devem compor o plano.

Nós da comissão, os dirigentes, o município em si tem um compromisso, é uma responsabilidade muito grande que devemos assumir como forma de dar seguridade a essa articulação local na efetividade das ações a serem desenvolvidas, já que todas elas são monitoradas pelo selo UNICEF”, - destacou Reinaldo Klauck, secretário municipal da Juventude e Turismo.

Profa. Vanderly - Prefeita de Anapurus/MA
(Foto: Arquivo/Divulgação)

A prefeita profa. Vanderly ressaltou os avanços que o município tem dado nesse contexto, com planos de trabalho. “Demos grandes saltos no desenvolvimento social, através da educação e saúde. Os números provam isso. Apesar das dificuldades temos trabalhado no fortalecimento de estratégias que estão mudando a realidade da nossa cidade e contamos com parcerias que nos ajudam a impulsionar esses dados”, afirmou.


Publicidade


Nenhum comentário:

Arquivo do blog