WebNet

WebNet

segunda-feira, 19 de abril de 2021

ANAPURUS | Prefeitura Retorna Aulas Presencias das Escolas de Tempo Integral


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 19.Abril.2021

Na manhã desta segunda-feira (19), a prefeitura de Anapurus/MA - por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao retorno das aulas presenciais nas escolas de tempo integral, sendo elas "Isis Teixeira Monteles" e "Isidoro Pires Monteles".



Para a retomada das aulas, houve uma programação com abertura solene, seguindo o Plano Municipal e Escolar para a prevenção, monitoramento e controle da disseminação da Covid-19.


Conforme a secretária municipal adjunta de Educação, Josélia Braga todos estão cientes do dever educacional que o município está ofertando. “Seguimos acompanhando para que todos, no reduto escolar, possam seguir as regras e assim continuar com a modalidade presencial, mesmo que intercalada”, frisou.

Vale lembrar que o ensino é híbrido (presencial ou virtual) e cabe aos pais ou responsáveis optar pela modalidade. “Depois de escolhida a modalidade, o aluno deverá frequentar todo o trimestre”, explica.






"As escolas municipais ficaram cerca de um ano fechadas, sem atividades pedagógicas presenciais. Quando assumimos, em janeiro de 2021, começamos a resolver problemas da rede de ensino. Antes de uma escola retomar com o ensino presencial, ela precisa passar por todas as adequações necessárias e, assim, se tornar apta a receber alunos, professores, funcionários, pais e responsáveis com segurança" - afirmou a secretária, Josélia.

*Com contribuição do Blog da Rayssa Araújo


Publicidade


Arquivo do blog