WebNet

WebNet

quarta-feira, 21 de abril de 2021

CHAPADINHA | Estudantes são Premiados com Medalha e Menção Honrosa da 'Olimpíada Nacional de Ciências 2020'

( Fotos: Centro Educa Mais "Raimundo Araújo" )

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 21.Abril.2021


Estudantes do Centro Educa Mais "Raimundo Araújo" - escola da rede pública estadual de ensino, em Chapadinha, foram vitoriosos na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020, considerada a maior competição do conhecimento cientifico do país, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Informações (MCTI). A olimpíada foi realizada ao longo do segundo semestre de 2020. Dentre eles, uns conquistaram medalhas de prata e bronze, e outros foram agraciados com menção honrosa.

A ONC, além de proporcionar conhecimento, incentiva a prática científica nas escolas e fortalece o Projeto de Vida dos estudantes.


"Não há maior emoção que ver as conquistas dos nossos jovens protagonistas, apesar de todos os obstáculos impostos ao ano de 2020 eles conseguiram esse feito serem medalhista na Olimpíada Nacional de Ciências, e hoje o Centro Educa Mais 'Raimundo Araújo' entrega as medalhas olímpicas e Menção Honrosa fruto da conquista de muita dedicação e estudo. Parabéns a todos vocês!" - ressaltou a direção da unidade de ensino.

"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar. Não apenas planejar, mas também acreditar."

Ao todo, 07 estudantes receberam suas medalhas de bronze e prata; e 04 a Menção Honrosa. A premiação foi para alunos da 1ª a 3ª Série do Ensino Médio.

profa. Henajeria Cristina Barros

A cerimônia de entrega das medalhas reuniu estudantes, familiares, professores, diretores e supervisores da escola. A Diretora de Educação Básica do Baixo Parnaíba profa. Henajeria Cristina Barros participou do evento representanto a Unidade Regional de Educação (URE).

Profa. Katiane Ribeiro - Representante da Superintendência 
da Educação do Estado (Técnica Focal)

Profa. Katiane participou da entrega aos premiados

Enir Lima - PCA (Professora Coordenadora de Área / Humanas)

Conheça alguns dos estudantes premiados:

Rayane Fortes Diniz (3ª Série) - medalhista de Bronze

O ano de 2020 será realmente inesquecível para a jovem Rayane Fortes Diniz. Ela obteve excelente no ENEM 2020; Se destacou durante todo ano como a melhor nota do "Terceirão Não Tira Férias"; Foi uma das melhores notas no "Simuladão do Estado e da Rede Integral"; e agora, medalhista de Bronze na Olimpíada Nacional de Ciências! E tem mais: Para 2021, Rayane conquistou o 1° lugar em Enfermagem na Universidade Estadual do Piauí! Irá cursar na cidade de Parnaíba/PI.


"Excelente aluna, tem um futuro brilhante, parabéns Rayane, toda nossa admiração! Você representa o orgulho de ser Educa Mais!" - ressalta a direção da unidade de ensino.





"Primeiramente, eu agradeço a DEUS por cada detalhe, por me dá forças quanto estou apreensiva, por me guiar pelo caminho certo, por ser tão maravilhoso comigo. Agradeço a minha família, por está sempre comigo, mesmo distante, mas me dando suporte para permanecer firme e forte aqui, quantas foram as vezes que fiquei com medo aqui sozinha, com saudades da minha casa, da minha família, quantas foram as vezes que eu recusei sair com meus amigos, mas eu tava ali atrás do meu sonho. Agradeço a minha segunda família, que me acolheu aqui em Chapadinha e não mediu esforços para me ajudar. Obrigada por tudo. Agradeço a toda a comunidade escolar do Centro Educa Mais 'Raimundo Araújo', do vigia até a diretora, o meu muito obrigada! É com muito orgulho que digo que sou medalhista pela Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020; e conquistei o 1° lugar em Enfermagem na Universidade Estadual do Piauí". - 

Lívia Gabriela Teixeira Nogueira

Destaque, também, para a estudante Lívia Gabriela Teixeira Nogueira que, no ano passado, estudava no 2º ano do Ensino Médio, e acabou conquistando medalha de bronze. Em sua segunda participação em uma Olimpíada, o resultado não poderia ter deixado de surpreender a aluna, segundo ela mesmo confirmou.



A estudante medalhista de bronze, que irá completar 17 anos próximo dia 26, espera que, ter conquistado essa premiação por meio da ONC possa motivar novos estudantes da escola a participarem de eventos tão importantes como a Olimpíada Nacional de Ciências.

A medalhista Lívia Gabriela ao lado de sua irmã

Para mim foi uma grande conquista poder ser um medalhista na Olimpíada Nacional de Ciência 2020. Estou muito feliz. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, aos meus professores e diretores, e em especial a minha família, por todo apoio recebido. Espero que novos medalhistas surjam aqui na nossa escola”, confessou.

Lívia Gabriela recebendo a Medalha

Mirella Ferreira Viana

Receber a medalha de bronze, foi gratificante - também, para a estudante Mirella Ferreira Viana, da 2ª Série. Aluna aplicada, foi classificada em 1° lugar da turma em Matemática no SEAMA (Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão); e de Português, 2° lugar geral da escola ("Raimundo Araújo") no SEAMA.

SEAMA - implementado, em 2019, pela Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC/MA), em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), que objetiva garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes da rede pública maranhense, partindo do princípio de que para tanto é necessário garantir uma das principais metas da política estadual de educação, qual seja a elevação da qualidade de ensino e, consequentemente, dos indicadores educacionais.

Alex Costa (3ª Série) medalhista de prata, era um dos 
melhores alunos da escola! Ele foi aprovado 
para cursar Ciências Contábeis, na UFMA

Liandra Hillary & Rayane Cristina

Liandra Hillary e Rayane Cristina eram do 1° ano quando conseguiram a medalha. Alunas que fizeram 100% da prova de Língua Portuguesa no SEAMA!

A gestora geral Maryluze Uchôa parabenizou a comunidade escolar pela conquista dos estudantes na Olimpíada e agradeceu ao governo do Estado pelos investimentos realizados na escola, que garantiram espaços mais confortáveis para a realização da prática educacional.

Quero parabenizar os alunos, professores e as famílias, pois esse resultado foi alcançado graças ao empenho e dedicação de cada um. É uma honra para nós que fazemos esta escola ver que nossos alunos estão a cada dia melhorando seu desempenho. Agradecemos ao governador Flávio Dino, como também ao secretário de estado da Educação, Felipe Camarão pois graças à reforma de nossa escola podemos atender com dignidade esses alunos”, comemorou.

A escola tem Profa Jacira como gestora pedagógica, e Profa Neinha como gestora administrativa.

Abaixo, confira mais fotos:











Pedro Eduardo Uchôa Almeida (2ª Série)
foi agraciado com medalha de bronze



Os estudantes chapadinhenses que conquistaram medalhas foram:

PRATA

- Hemylle Isabely Oliveira de Sousa Mendes (2ª Série);
- Andréia da Costa Silva ((3ª Série);
- Alex Costa (3ª Série).

BRONZE

- Pedro Eduardo Uchôa Almeida (2ª Série);
- Rayane Fortes Diniz (3ª Série);
- Lívia Gabriela Teixeira Nogueira (2ª Série);
- Mirela Ferreira Viana (2° Série).

A ONC também ofereceu distinção aos estudantes que se destacaram na Olimpíada com uma menção honrosa. Foram dignos de menção:

MENÇÃO HONROSA

- Rayanne Cristina de Sousa da Silva (1ª Série);
- Liandra Hillary Lima Salazar (1ª Série);
- Taís Rodrigues Andrecovicz (1ª Série);
- Yasmim Coelho Melo (2ª Série).


Publicidade


Arquivo do blog